revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 125 resultados.

Coaching e Terapia

Qual a diferença entre Coaching e Terapia? Esta é uma confusão comum no mercado e as explicações dadas são, por vezes, bizarras. Em primeiro lugar, vale esclarecer alguns pontos. Quando falamos, na sociedade, em terapia, estamos nos referindo, na verdade, à psicoterapia, aquela conduzida por uma pessoa com formação na área da Psicologia. Porque esta explicação é importante? Porque... leia mais

7 minutos

Você sabe Como Vender Coaching?

Hoje em dia, a oportunidade e a facilidade de vender um produto ficou muito maior com a internet, mas, também, bem mais concorrida. No mundo do Coaching, os novos profissionais acabam correndo risco de tentar lotar suas agendas rapidamente através das vendas nas mídias digitais, onde prometem “turbinar” o desempenho de seus clientes. A edição 62 aborda o tema “Como Vender Coaching”,... leia mais

8 minutos

O poder do Storytelling no Coaching

Contar uma boa história prende qualquer pessoa, e por este motivo que se tornou um método de ensino. O Storytelling no Coaching tem uma importante função de mostrar quem essa pessoa é, ou entende ser, por toda sua trajetória e essência. Nossa edição 66 aborda este assunto. Compreender o cenário e o enredo ajuda a assimilar a narrativa, o protagonista e o fio condutor de cada capítulo.... leia mais

6 minutos

O poder do diálogo

O simples fato de falar hoje em dia vem se tornado cada vez mais difícil. Há sempre discussão e alguém quer vencer. O diálogo é importante para que as pessoas que estão participando possam trocar ideias, opiniões, reflexões, e não, necessariamente, chegar a um consenso, apenas enxergar outros pontos de vista. Nunca foi tão necessário falar sobre diálogo e discordância de opiniões.... leia mais

5 minutos

CRIANDO UM AMBIENTE SAUDÁVEL PARA OS PENSAMENTOS

THINKING ENVIRONMENT Nesta edição trazemos mais este tema inovador, com o qual poucos tiveram contato. Trata-se de uma metodologia, que apesar de sua simplicidade não deve ser subestimada na facilidade de implementação, pois demanda uma revisão muito consciente, por parte de quem a utiliza, de seus modelos mentais referentes aos processos de comunicação. Após a leitura deste dossiê,... leia mais

6 minutos