revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Responsabilidade Social: Coaching Solidário

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.” Franz Kafka Antes de tudo, quero trazer para as leitoras e leitores, o que significa solidariedade para mim, pois há uma infinidade de definições por aí. Desde muito jovem, ouvia meus pais dizerem que para ser solidário, precisamos aprender a doar o que falta e não o que sobra, e... leia mais

15 minutos

MEDO - entender antes de agir

Quem tem medo do medo? Por que somos paralisados em situações cotidianas? Por que algumas pessoas reagem de forma tão inusitada a ele? O medo existe e devemos apenas aceitá-lo, afirmam os psicólogos e terapeutas. Eu tenho uma história que ilustra bem essa situação do meso contracenando com paralisia e ação. Há anos atrás, eu e minha esposa voltávamos ao Brasil após um período de... leia mais

12 minutos

Coaching para Mudança - Como o coaching pode criar um terreno comum e ação coletiva sobre as mudanças climáticas

Inicie uma conversa sobre mudanças climáticas e você poderá perceber que as pessoas começam a estudar seriamente o chão ou o teto. Este tópico polêmico gera muita culpa em nós, despertando emoções fortes. É também um tópico que vem acompanhado de vergonha e retidão. Como coaches, pode ser fácil perceber essa angústia, evitação e agressão e decidir que esta não é o nosso... leia mais

13 minutos

O conflito positivo gerando novas oportunidades nas Organizações

Inicio este artigo contando a his­tória apresentada pelo media­dor e antropólogo Willian Ury em uma de suas palestras sobre uma experiência com grupos de San Bushmen, na África do Sul, uma comunidade de “caçadores e coletores” que se utilizam de flechas envenenadas, absoluta­mente fatais, para sua caça. Ury tinha curiosidade em saber como eles lidavam com suas diferen­ças, com seus... leia mais

13 minutos

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos