revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Uma Harmonia Inspirada na Experiência em um Coral

Conversando recentemente com um jovem ávido pelo seu futuro, em um dos momentos mais importantes que é a escolha profissional, percebi um enorme desejo pelo sucesso, mas pouca motivação para se dedicar a jornada que lhe será necessária. O jovem dizia com veemência que desejava ser um excelente diretor. Imediatamente lhe perguntei como ele iria trilhar esse caminho; a resposta dele foi... leia mais

11 minutos

O Futuro é (des)ordem

Uma porta como esta se abriu apenas cinco ou seis vezes desde que nos tornamos “homo erectus”. É o melhor tempo possível para estar vivo, quando quase tudo o que você pensou que sabia está errado.” Tom Stoppard – na peça Arcadia, 1993. O dicionário Houaiss define Futuro como “tempo que se segue ao presente” ou o “conjunto de fatos, acontecimentos... leia mais

14 minutos

Uma ferramenta de avaliação: A linha de tempo de Iniciativas

Introdução Quando um Coachee procura o Coaching, ele leva consigo alguma combinação única de queixas e quereres. As queixas revelam o que a pessoa não quer na sua vida e os quereres revelam futuros de­sejados. Podemos entender muito a respeito do Coachee através daquilo que ele deseja mudar. Não é uma regra, mas o Coachee pode chegar à primeira sessão de Coaching com uma meta em... leia mais

13 minutos

Descobrindo o Propósito Organizacional: Uma Jornada de Conexão e Inspiração

Em um mundo de constantes transformações e desafios, as organizações têm buscado mais do que apenas o sucesso financeiro. Elas têm procurado um propósito, uma razão de ser que vá além do lucro e que envolva a criação de valor para seus colaboradores, clientes, sociedade e planeta. Neste texto, convido você a embarcar em uma jornada de descobertas e reflexões sobre o propósito... leia mais

13 minutos

William Timothy Gallwey

William Timothy Gallwey - Graduou-se em Harvard em letras (Inglês) chegou a ser professor e a fundar uma universidade. Depois de alguns anos sabáticos, começou sua carreira de treinador de Tê­nis na década de 70. Começou a perceber que seus alunos tinham uma forma de aprendizado um pouco diferente da tradicional. O conceito de aprender a aprender estava nascendo. Surgia... leia mais

18 minutos