revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3807 resultados.

As diferenças entre fazer Coaching e ser Coach

Trazendo consciência para as pessoas sobre a sua potencialidade e sua essência, através do Coaching. O assunto vem me acompanhando já há algum tempo, e foi provocado pelo artigo de DeAnna Murphy com o título: “Você está fazendo Coaching ou sendo um Coach?”, publicado em julho de 2015, que decidi escrever a respeito. DeAnna é fundadora da consultoria americana Strengths Strategy e... leia mais

13 minutos

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos

Como encarar a vida até os 100 anos?

“Ônibus entrou na casa humilde e foi apanhar a velhinha de 42 anos.” Jornal do Comercio de Manaus, 1960. É muito estranho ler o título desta antiga reportagem. O ano de 1960 não parece estar tão distante assim de nós para considerar velha uma pessoa de 42 anos. Mesmo consciente que a expectativa de vida do povo brasileiro vem aumentando, é difícil olhar para este passado, de menos de... leia mais

9 minutos

Quem somos e quem são os nossos clientes

Uma das questões mais instigantes provocadas pela CSA - Coaching Supervision Academy, Who you are is how you supervise, convida para autorreflexão e para uma caminhada de maturação sobre quem somos e como trabalhamos. Este artigo busca despertar para um novo olhar sobre quem somos, com quem nos identificamos e como trabalhamos como coaches. É um convite para transitar do autoconhecimento... leia mais

8 minutos

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos