revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Principais Transtornos psicopatológicos na infância e na adolescência

A Clínica infantil e adolescente, por acompanhar indivíduo em desenvolvimento, possui algumas peculiaridades, como a análise da relação pais/cuidadores-criança/adolescente, a busca pelo entendimento da dinâmica familiar, seus esquemas emocionais, tendências e padrões comportamentais e o estabelecimento de uma relação de confiança terapeuta-paciente, para que este adquira liberdade... leia mais

10 minutos

Coaching Executivo – Uma relação de confiança

Nesta década, o uso do coaching, como processo de desenvolvimento profissional ou pessoal, muito se intensificou. Não apenas refiro-me ao fato de que o coaching passou a ser usado por grande maioria das organizações, como também passou a ser oferecido em larga escala, para os diversos níveis de liderança – de presidentes até supervisores. As múltiplas soluções encontradas pelas... leia mais

9 minutos

Editorial - Ed. 126 - Assessment

Olá, mais um mês e chegamos com mais uma edição. Dessa vez o tema vai interessar a todo profissional de RH, consultores, coaches, mentores e lideranças; vamos falar de Assessment. Palavra pomposa para designar um relatório elaborado a partir de uma pesquisa realizada, para compreender e apontar tendências de comportamento, desempenho, personalidade, aptidões e potencial de... leia mais

4 minutos

Como vender Coaching

O convite do Luciano Lannes, editor da Revista, para coordenar este dossiê, veio ao encontro de um desejo muito grande de poder compartilhar minhas reflexões sobre este tema. A venda já esteve muitas vezes presente na minha vida. Quando ainda era criança, montei uma barraquinha para vender revistinhas, os conhecidos gibis, para os pedestres que passavam; no ensino médio desenhava, mandava... leia mais

6 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos