revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2089 resultados.

Eu decido o que fazer com meu dinheiro. E você?

Início de ano não tem como esquecer da famosa lista de resoluções e promessas pessoais. Cuidar da saúde, perder peso, começar a academia e quem sabe ler um livro por mês. Estas talvez sejam as promessas mais comuns ultimamente, mas não param aí. Tem de tudo e para todos os gostos. E é claro que eu também já fiz algumas promessas nas viradas de ano, mas devo confessar que não só... leia mais

9 minutos

Points of You®: Corrente do Bem!

Esse é o breve relato contando a história da Points of You®, uma experiência incrível e transformadora que atinge hoje milhares de pessoas no mundo. Efrat Shani, diretora de teatro e terapeuta, por volta de 2004 decidiu se matricular numa das primeiras turmas de formação de Coach que aparecia em Tel Aviv. Na mesma turma estava Yaron Golan um profissional de vendas que assim com a Efrat... leia mais

13 minutos

Processos Paralelos na Supervisão de Coaching

A Supervisão cria um espaço onde o coach pode re­fletir com profundidade e honestidade a respeito de QUEM e COMO ele está sendo em cada interação com seus clientes e com o sistema no qual os clientes es­tão inseridos. Essa reflexão é fundamental na medida em que o coach precisa estar totalmente presente não só ao cliente, como também a si mesmo e a tudo o que acontece no campo... leia mais

13 minutos

Humanizar a comunicação: reivindicar e pesquisar práticas comunicativas humanizadas

“[Comunicar] trata-se de fazer o outro chegar perto da emoção e da força do vivido.” Ciro Marcondes Filho (2019, p. 26) Quando observamos a circulação do termo “comunicação” acompanhado de adjetivos que reforçam suas qualidades subjacentes, entendemos que pode haver uma ponta de denúncia e outra de reivindicação. Denúncia de uma comunicação mecânica, automática e... leia mais

14 minutos

As reflexões de um coach sobre ética e crescimento profissional

O crescimento/desenvolvimento profissional requer uma curiosidade ativa. Isso significa ser intencional em sua curiosidade e em como você usa as informações que obtém dessa curiosidade para ser uma pessoa melhor e um profissional e coach mais competente. Tatiana Bachkirova, uma acadêmica líder em coaching no Reino Unido sugere que o desenvolvimento pode ser entendido "como uma combinação... leia mais

20 minutos