revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2052 resultados.

Editorial - Ed. 100

Caros leitores, tenho tanto a compartilhar, falar, comentar, e ao mesmo tempo, um cansaço me invade a alma. Vivemos em uma sociedade que cultua a felicidade fácil, eterna, incondicional, que até originou o termo felicidade tóxica. Vivemos os tempos do empreendedorismo rumo ao sucesso, onde em vídeos e textos, experiências fantásticas são compartilhadas, do zero aos múltiplos... leia mais

4 minutos

Cultive seu Capital Relacional: o que você deixa como marca em suas conexões?

Se você quiser um ano de prosperidade, cultive grãos. Se você quer 10 anos de prosperidade, cultive árvores. Se você quer 100 anos de prosperidade, cultive pessoas. – Provérbio Chinês Você abre seu Linkedin e decide aceitar os pedidos de conexão que ali aparecem. Para sua surpresa, minutos depois, recebe uma mensagem de um destes novos contatos vendendo seus serviços. Esta pessoa... leia mais

12 minutos

Não somos todos iguais. É preciso assumir para mudar

Há anos trabalho nos mais variados contextos e ambientes empresariais e sempre há novos pontos de contato que me convocam a me (re)apresentar. Na maioria das vezes, recorro a um breve resumo da minha trajetória, com pouca variação. De forma automática, a narrativa que expresso intenciona justificar as responsabilidades que tenho em cada projeto. E foi atuando na arena da diversidade que... leia mais

19 minutos

Algo mais que faltava: espiritualidade

Como idosos, muitas vezes fica em nós a sensação de que falta algo. Não sabemos bem o que é, mas é um sentimento de ausência, de não estarmos completos, uma saudade de não sei o que. Ao darmos atenção à dimensão espiritual, poderemos encontrar novas formas de perceber a vida, nos sentirmos mais completos, curtir os bons momentos e lidar com sabedoria com as adversidades. Isto também... leia mais

9 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos