revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2078 resultados.

“Seja a mais nova árvore dos seus ancestrais”

Em 2017 entrei em uma multinacional, nesse momento eu ainda não tinha filho. Fui trabalhar no setor de comunicação, marketing e publicidade. Era preciso assinar um contrato e dentre as cláusulas apresentadas havia uma, especifica para mulheres, que dizia: no período de 12 meses, a partir da data da contratação a mulher não poderia engravidar. Eu não tinha o intuito de engravidar naquele... leia mais

9 minutos

O Coach, o Coachee e a eficácia do processo de Coaching

“Aínda existem perguntas não respondidas relacionadas aos determinantes da eficácia do coaching” G. Bozer e R.J. Jones (2018, p. 3) Inúmeros são os estudos, análises e pesquisas que indicam que o coaching aplicado ao trabalho é eficaz, no entanto pouco se sabe sobre os determinantes desta eficácia. A maioria das contribuições existentes tendem a focar o papel... leia mais

22 minutos

Junho apaixonado: Coach de relacionamentos não precisa só falar de amor!

O mês dos namorados é uma época estratégica para coaches que desejam expandir seu alcance e atrair novos clientes. Relacionamentos são um tópico universal, mas abordar essa temática com ênfase no equilíbrio entre vida pessoal e profissional pode ser especialmente atraente para nichos específicos. Neste artigo, quero mostrar diferentes estratégias para coaches se posicionarem como... leia mais

8 minutos

As escolhas

Em algum momento, ou até mesmo em algumas fases da vida, estaremos profundamente identificados com nossos pensamentos, sentimentos e realizações. Até que por um acaso, efeito ou mesmo o que é usualmente nomeado por algumas pessoas de destino, somos apresentados para algo que parecia não existir. Você já passou por isso? A sensação das certezas vividas, tão nítidas, agora aparentam... leia mais

6 minutos

OS PERIGOS DA DESINFORMAÇÃO

Vivemos uma era de grade acesso a múltiplos canais de informação onde as pessoa passaram de consumidoras, a também, produtoras de informação. Ao mesmo tempo em que a busca e o consumo por informação cresce exponencialmente, esta vem se tornando cada vez mais rasa, e que não associa conhecimento de forma direta, ou pior, em muitos casos causa prejuízos à quem a consome, fenômeno que... leia mais

11 minutos