revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1871 resultados.

Livrando-se das metas que NÃO SÃO SUAS

Meta. O pote de ouro no fim do arco-íris. A recompensa pelo sacrifício oferecido. A busca para que um desejo se torne realidade, o ponto de referência no mapa... Quais são suas metas? Profissio­nais, pessoais, relacionais, etc? Você tem estas metas claras e definidas? Quando foram cria­das? Talvez estas perguntas não sejam tão difíceis de se respon­der. Mas seria bom termos mais... leia mais

13 minutos

A confiança, base de todo relacionamento na vida e no trabalho - Como medi-la para melhor performar

1 - A confiança, o que é, e, o que não é? A confiança é uma competência comportamental de relacionamento. Alguns comportamentos, conscientes ou não, nos aproximam das pessoas, enquanto alguns outros nos afastam. A competência da confiança não se encontra na capacidade de confiar em todos e tudo. Confiar demasiado por ser perigoso tanto quanto desconfiar demais. Portanto a... leia mais

13 minutos

2025: O Ano para Sair do Looping

Todo início de ano traz a sensação de um recomeço – uma oportunidade de virar a página e escrever uma história diferente. Mas, por que, mesmo com as melhores intenções, continuamos repetindo os mesmos comportamentos e, por consequência, obtendo os mesmos resultados? A resposta é simples: reconhecer o padrão repetido até aqui, pois esse é o primeiro passo para acessar a... leia mais

10 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos

Luzes, câmera, ação! – parte 6

1971=>2021 – O que mudou? Parte 4 - Perspectiva dos consumidores/da sociedade Nos dois primeiros artigos, nós saímos do “De manhã ela faz tudo sempre igual” do Chico Buarque para o “Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo” do Lulu Santos. No terceiro, quarto e quinto artigos analisamos o que mudou nestes 50 anos na... leia mais

16 minutos