revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3766 resultados.

Os Ciclos Invisíveis que Carregamos e Como Isso Molda Nosso Recomeço

Ano após ano, repetimos o mesmo ritual: contagem regressiva, fogos de artifício, promessas sussurradas ao universo enquanto o relógio marca meia-noite. Parece um momento mágico, o instante em que acreditamos que algo pode mudar. Mas, ao abrir os olhos no primeiro dia do ano, percebemos que tudo ao nosso redor segue o mesmo: os problemas ainda estão lá, os hábitos também, e a vida exige... leia mais

16 minutos

A Visão que cega. Que redoma é essa?

Pensei em refletir com vocês sobre a redoma e o casulo em que vivemos e a miopia ou cegueira que trazemos para nossas vidas, enquanto lia um artigo da Revista HBR e uma reportagem do Linkedin. O artigo de Hal Gregersen na revista Harvard Business Review de março com o título: “O Estouro da Bolha do CEO - por que os executivos devem falar menos e perguntar mais”. Nele, Hal destaca como o... leia mais

6 minutos

Qualidades Espirituais

Quando uma pessoa diz que é um atleta, está apenas identificando sua prática esportiva ou sua profissão, mas não necessariamente podemos concluir que se trate de um excelente atleta. Para tanto, ela deve possuir e praticar certas qualificações físicas, emocionais, culturais e, sobretudo, de performance: que resultados tem obtido como atleta? ... leia mais

14 minutos

Megatendência 2023: HiperPersonalização em Coaching!

Começo de ano é sempre assim: milhares de sites anunciando tendências pra tudo, desde moda e automobilismo até mídias, trends, dancinhas e memes..., mas onde você se encaixa, coach? Será que o coaching é coisa do passado? Eu garanto que não! Lembrando que nem coach eu sou, então não estou te dando um ponto de vista tendencioso para você comprar um curso da minha “escola de... leia mais

8 minutos

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do inglês como uma ferramenta poderosa na construção da marca pessoal, entretanto por ser língua franca nos negócios internacionais, permitindo a comunicação eficaz entre pessoas de diferentes países e culturas, seu domínio pode abrir portas para oportunidades globais, facilitar negociações e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, então... leia mais

9 minutos