revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1883 resultados.

Por que e para que Coaching Organizacional?

“Coaching não é a única atividade profissional que enfrenta  o desafio das diferentes  considerações e ideias dos  inúmeros stakeholders a respeito de seus propósitos”Tatiana Bachkirova (2024) ----------------------------------   Introdução A utilização do coaching nas organizações produtoras de bens e serviços tem recebido diferentes denominações... leia mais

24 minutos

O sábio aleijado

Certa vez, o rei Janaka estava fazendo a sesta e começou a sonhar que outro rei invadia seu país. Ele perdeu a batalha, mas o rei inimigo o deixou ir e não o colocou na prisão. Durante suas perambulações, Janaka ficou tão faminto, que foi para um campo e começou a comer o milho. O fazendeiro viu um homem roubando seu milho, então pegou um cajado e começou a surrá-lo. Quando... leia mais

5 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos

O chamado para ser líder

“Ser um líder consciente significa embarcar em uma jornada intencional de desenvolvimento. Significa elevar-se propositalmente a um nível muito mais alto de integridade e responsabilidade.” John Mackey É crescente em todo o mundo - tanto em termos pessoais quanto corporativos -, o movimento de refletir e reconhecer a importância do propósito de vida. Viktor Frankl já dizia há... leia mais

12 minutos

Um outro olhar - Ed. 135

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: acabo de fechar um processo de coaching executivo em um renomado escritório de advocacia. Embora tenha trabalhado bastante tempo na área de marketing de uma grande empresa multinacional, estou insegura: será que vou conseguir me conectar com esse cliente que está prestes a se tornar sócio do escritório? Cara Maria, sua pergunta sobre a... leia mais

5 minutos