revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1883 resultados.

Desafios e Oportunidades nos países de Língua Portuguesa em África

É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir a trás, Esperançar é construir, esperançar é não desistir. Esperançar é levar a diante, Esperançar é juntar-se aos outros Para fazer... leia mais

11 minutos

Finanças, na alegria e na tristeza

O cuidado com as finanças deve estar presente em todos os contextos e transições ao longo da vida. Desde a mesada quando criança, da renda vinda do primeiro emprego até a aposentadoria. É preciso se planejar para despesas com educação, celebrações, filhos. Possível mudança de cidade, quem sabe país. Grandes aquisições como carro, moradia e outros também não podem ser... leia mais

8 minutos

Contratação no Ambiente para Pensar - mantendo o cérebro em mente

- Por favor, sinta-se à vontade e pense por si mesmo! - O quê? O que é isso? Muitas coisas podem ser ditas sobre o uso do Thinking Environment como sua abordagem de coaching (ou, na linguagem que usamos: uma Sessão de Pensamento). Mas um dos pontos mais desafiadores e interessantes é como você explica ao seu cliente o que é a Sessão de Pensamento e como ela difere de outras... leia mais

12 minutos

O Thinking Environment como filosofia de vida e suas múltiplas aplicações

A metodologia Thinking Environment é poderosa e vem me acompanhando desde novembro de 2014. Destaco uma vivência que tive com o componente Sentimentos (os componentes estão detalhados no artigo de Ana Lucia Münzner) quando estava facilitando um workshop para desenvolvimento de uma equipe. Estávamos sentados em círculo e um dos participantes que estava falando se emocionou e a voz embargou.... leia mais

11 minutos

Expectativas 2022 – Estabilidade e esperança no setor de serviços!

Coach, você é um serviço. Parece óbvio, mas muitos esquecem disso porque começaram a criar infoprodutos para alcançar mais público e ter mais renda em outras áreas, enquanto o setor de serviços de alto valor estavam fracos. Mas, na essência, você é um serviço intelectual, não-essencial, de alto valor. Pois bem. Em 2022, a expectativa de crescimento da economia está... leia mais

8 minutos