revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 175 resultados.

Como o Líder Coach pode Reter Talentos nas Empresas

Uma empresa é um organismo vivo, feita, na essência, de pessoas. Uma pesquisa feita em 2012 pela consultoria Fellipelli, es­pecializada em desenvolvimen­to organizacional, indicou que 40% dos brasileiros pretendem mudar de emprego ainda em 2013. Problemas com os líderes da companhia foram apontados como motivo da demissão por 13% dos interessados em dei­xar suas respectivas empresas. ... leia mais

11 minutos

Líder Coach na visão das empresas

As organizações estão passan­do por mudanças diferenciadas e momentos jamais vivencia­dos, que se transformam em desafios que exigem entender estas mudanças e saber o que fazer com elas. Este processo é acompanhado pela necessidade de diferenciar o líder do chefe (este último é responsável por executar uma tarefa e coman­dar pessoas para ajudá-lo, tendo autoridade sobre as... leia mais

11 minutos

Levando em conta a Cultura

“Para me punir por meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim mesmo uma autoridade.” (Albert Einstein) Trabalhei por 19 anos em uma das maiores indústrias químicas do mundo, e vivi na pele a tran­sição de colega para supervisor, depois para chefe e gerente. Senti os modelos mentais cul­turais com os quais somos edu­cados a respeito de ser chefe. Algumas frases me... leia mais

16 minutos

Coaching - Ferramentas para o empreendedor

O Brasil é um país de empre­endedores. Essa afirmação está pautada nos dados di­vulgados durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), ocorrida em novembro de 2013. O mês de novembro é considerado o mês do empre­endedorismo, porém, se es­tabeleceu uma semana como foco para diversas atividades ao redor do mundo. A Semana Global do Empre­endedorismo foi lançada em 2007 pelo... leia mais

8 minutos

Fábrica de Coaches

Quando fui convidado pelo Lannes para escrever este artigo “Fábrica de Coaches”, imediatamente lembrei que, nas décadas de 80 e 90, o mercado de consultoria foi bombardeado por modismos e aventureiros. Quan­do um profissional se via desempregado, automatica­mente “virava consultor” e o mercado profissional de consultoria sofria com essas atitudes oportunistas. Ainda hoje, o mercado... leia mais

8 minutos