revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4937 resultados.

Coerência Ontológica: competência-base do ser Coach

No Brasil, cresce o debate acerca da atividade de Coaching profissional. Rigor ético, competência e efetividade são alguns dos pontos que vêm recebendo destaque em diferentes âmbitos. Nesse cenário, explicitar um modelo de competências balizadoras e reconhecidas na comunidade internacional de Coaching Ontológico vai muito além do estímulo à evolução com vistas à excelência da... leia mais

10 minutos

Depressão: um mal contemporâneo?

Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade: solidão, ansiedade, depressão, destruição, dependência; pessoas que ficam felizes quando matam o tempo que foi tão difícil conquistar.Erich Fromm Você conhece alguém que está ou já esteve com depressão? Você já teve depressão?Eu já... E conheço muitas pessoas que têm, tiveram, e algumas que nem sequer sabem que... leia mais

15 minutos

FRAMEWORKS FOR CHANGE COACHING PROCESS: A intuição e a sincronicidade favorecendo o propósito

Quando as pessoas têm clareza de seu propósito e conhecem bem os seus objetivos, elas são inspiradas a expressarem as suas virtudes, o me­lhor que há nelas e descobrem habi­lidades que nem elas sabiam possuir! O processo de coaching contribui para que isso se realize, ajudando a pessoa a ser a melhor pessoa e pro­fissional que ela pode ser. Como isso acontece? As diferentes... leia mais

12 minutos

A Importância da Ética em Coaching Executivo

“Um Coach eficaz não é apenas um praticante habilidoso, mas  sim um praticante ético, alguém que coloca conscientemente seus valores e sua ética à frente de sua prática profissional”. Jordanou e Hawley  (2021, p.1) Ética pode ser considerada como “uma prática reflexiva que facilita o alinhamento de comportamentos humanos com um senso de retidão e... leia mais

22 minutos

Posicionamento e estratégias de visibilidade, ganhando autoridade virando influenciador no mercado

“Ninguém ama o desconhecido”. Esta frase dita por um filósofo grego, alguns séculos antes de Cristo, explica claramente o conceito de imagem. Sempre cito nas aulas e palestras a minha frase preferida sobre posicionamento da marca e imagem: “Não adianta ser o melhor profissional/coach desconhecido do mercado”! Pois hoje, a única alternativa que qualquer profissional/coach tem para... leia mais

10 minutos