revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 140 resultados.

Levando em conta a Cultura

“Para me punir por meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim mesmo uma autoridade.” (Albert Einstein) Trabalhei por 19 anos em uma das maiores indústrias químicas do mundo, e vivi na pele a tran­sição de colega para supervisor, depois para chefe e gerente. Senti os modelos mentais cul­turais com os quais somos edu­cados a respeito de ser chefe. Algumas frases me... leia mais

16 minutos

Como tornar-se mais estratégico?

No Coaching, uma queixa frequente de profissionais, principalmente os de nível mais elevado, é o “estar atolado” em atividades operacionais e não poder se dedicar mais ao estratégico. Os planos estratégicos são vistos e revistos uma vez por ano, são alguns dias de discussão, e quando estão prontos, geralmente ficam guardados e com pouca relação com as atividades diárias. As... leia mais

9 minutos

Vender ou não vender, eis a questão!

“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um efeito, mas um hábito” Aristóteles Algumas pessoas parecem ter um talento nato, um dom para vendas. Parece até que está no DNA. Talvez já tenha ouvido, ou até falado a frase: "- Vendas está no sangue de fulano." Muito comum esse ditado quando vemos um vendedor extremamente bem sucedido. Mas se de... leia mais

16 minutos

Como fazer um contrato de 3 ou 4 pontas

Coaching é um processo em parceria, depende fortemente de uma aliança entre alguns stakeholders para que os melhores resultados sejam alcançados. Se percebermos pelas lentes da arte, veremos que em muitos processos de transformação existem terceiros fundamentais. Por exemplo, no filme “O Discurso do Rei”, a função da esposa que incentiva e oferece feedback. No filme "Lendas da Vida",... leia mais

8 minutos

Vida de coach é repleta de desafios

Na sua opinião, quais são os maiores desafios que o Coach enfrenta atualmente? ( ) conquistar coachees que invistam valores significativos no processo? ( ) dominar plenamente o processo de Coaching? ( ) estabilidade financeira para dedicar-se integralmente à carreira de coach? ( ) sentir-se totalmente à vontade ao comunicar os valores do processo quando vende o Coaching? ... leia mais

13 minutos