revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 123 resultados.

COACHING – UMA PARCERIA QUE ENVOLVE CONHECIMENTO, PRÁTICA, ÉTICA E MUITA RESPONSABILIDADE

Nunca antes na história da humanidade tivemos tanta facilidade em acessar informação. As mídias sociais proporcionam que qualquer pessoa compartilhe ideias, opiniões e conceitos. Entretanto, ao mesmo tempo em que temos contato com muito mais dados e somos bombardeados com emails, videos e e textos diariamente, questionamos a qualidade e a intenção de muitos deles. Como profissionais da... leia mais

7 minutos

João não sabe se dá conta de fazer coaching porque está muito abalado

Por Ana Pliopas, PhD, MCCCoach executiva e de carreira, professora universitária e pesquisadora, supervisora de coachesana.pliopas@icloud.com Nosso coach João nos traz o seguinte caso Sempre busquei cuidar de mim e me considero uma pessoa emocionalmente equilibrada, entretanto, em meio à pandemia do COVID19, estou muito ansioso: não desgrudo das notícias, a perda financeira em meus... leia mais

6 minutos

COACHING E MENTORING NA UNIVERSIDADE - Leia na edição 50

Olá, A Universidade é, por excelência, um ambiente de aprendizagem, criação e desenvolvimento. Assim, existe uma profunda conexão entre Coaching, Mentoring e a Universidade. Além da contribuição dos acadêmicos para o desenvolvimento conceitual destas duas importantes metodologias de desenvolvimento pessoal e profissional, tanto o Coaching quanto o Mentoring são também de extrema... leia mais

7 minutos

QUEM TEM PERMISSÃO PARA DESAFIAR VOCÊ?

Márcia Yokota está escrevendo uma série de artigos para nossa seção "Papo rápido", por onde já passaram Eliana Dutra, Flávia Lippi, Marco Ornellas, Robson Santarém e Kau Mascarenhas. Em seu primeiro artigo, Márcia nos faz algumas provocações interessantes. Leia um trecho: ...como coaches, estamos acostumados a desafiar nossos clientes. E quando você, coach, topa um desafio? E... leia mais

2 minutos

Conheça o Marketing de Relacionamento

Foi-se a época onde a preocupação de venda era apenas com o produto e o lucro, hoje há mais preocupação em fidelizar o cliente do que fazer uma simples venda, e este é o tema da edição 65, Marketing de Relacionamento. O marketing de relacionamento é uma linha da disciplina do Marketing preocupada em estabelecer uma relação com o cliente, onde a tônica transformar prospects em fãs,... leia mais

10 minutos