revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2142 resultados.

Serão os soft skills realmente soft?

O melhor será encontrar uma utilização ótima da tecnologia, não eliminá-la, mas também não pressupor que ela poderá substituir as competências humanas K. Toyama (2015, p.10)) Existem inúmeros estudos sobre a demanda crescente de “soft skills” no mundo empresarial, mas apesar disso não existe uma definição consensada sobre este conceito, seus componentes e nem... leia mais

21 minutos

Confissões de Um Procrastinador Profissional

Procrastinação, essa elusiva e estranhamente sedutora arte de adiar o inevitável. Há uma certa emoção em deixar de lado sua lista de tarefas, uma tentação de se render ao chamado da sereia da distração. Neste mundo de ritmo acelerado, talvez seja hora de abraçar a suave sedução da procrastinação. Reserve um momento para saborear aquela xícara de café, para sonhar acordado, para... leia mais

14 minutos

A Importância do Email Marketing para os Profissionais de Coaching

A primeira questão a considerar é que os profissionais de coaching estejam atentos à relevância e efetividade no momento atual do uso do marketing digital, na intenção de informar e comunicar quem são, o que fazem, como fazem e a importância que essas informações podem ter na vida das pessoas. Não tem como falar em Marketing sem citar Philip Kotler, professor e consultor de marketing,... leia mais

12 minutos

Como lidar com as dívidas pessoais?

Olá, em continuidade a série de artigos sobre Finanças Pessoais, trago agora uma reflexão sobre mais um tema atemporal, mas que para alguns pode ter se agravado neste momento de pandemia. Se você ainda não leu, recomendo a leitura dos artigos anteriores desta série. Temos abordado alguns assuntos que irão ajudar na reflexão sobre o que trataremos aqui e, com certeza, se... leia mais

11 minutos

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos