revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos

O Cultivo da confiança como força pessoal e social

Por mais de duas décadas me dedico a apoiar o desenvolvimento de pessoas e sempre percebi a necessidade de potencializar confiança mútua nos times e organizações. Mas de alguns anos pra cá, o que tem verdadeiramente me intrigado é um fenômeno que observo nos processos de coaching e que vem aflorando intensamente: a crise na autoconfiança de executivos. No passado, era comum vermos altos... leia mais

15 minutos

Os 12 recortes em Coaching de Carreira

Hoje vivemos em um mundo de pessoas infelizes e não realizadas com a sua vida profissional, e isso não sou eu quem está dizendo, mas são os resultados das pesquisas, realizadas no Brasil e no mundo, que estão demonstrando. Segundo uma recente pesquisa realizada pelo ISMA, um órgão sem fins lucrativos (International Stress Management Association) apontou que 80% da população brasileira,... leia mais

11 minutos

O que fazer diante de um dilema ético?

Ética é um tema amplo, complexo, dinâmico, essencialmente filosófico, moral e cultural, então quando o João Pasqual me convidou para fazer parte desse dossiê, imaginei que tentar concretizar o tema poderia ser útil aos leitores da revista. Pesquisas são uma maneira de obter concretude, porque elas são respondidas por sujeitos, como você e eu, que vivenciam os desafios éticos na... leia mais

16 minutos

Imagem Pessoal e Profissional: é impossível dissociá-las

Você já parou para analisar se a imagem que as pessoas têm de você é a mesma que você tem de si mesmo? Será que a imagem que você pensa estar transmitindo é a mesma que as pessoas ao seu redor estão percebendo? Nós vivemos em um mundo cujo ambiente é de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade, o chamado ambiente VICA ou VUCA em inglês, refletindo um cenário onde... leia mais

13 minutos