revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2115 resultados.

As cidades e as pessoas

“O que faz uma cidade interessante?” Pergunta me ocorreu durante meus dias em Lisboa. Pareciam não ter fim os lugares e detalhes que ainda queria explorar na cidade, mesmo depois de uma semana. Mesmo naquelas ruas pelas quais eu sempre passava, ainda tinha um café para entrar, uma casa que eu ainda não tinha notado, uma ruela inexplorada que levava a outra ruela. Impossível para mim... leia mais

3 minutos

Trauma e Saúde

Todas as pessoas que eu conheço, exceto talvez alguns bebês em seus primeiros meses de vida, já tiveram alguma experiência de adoecimento: ao menos um resfriado, uma pequena queda com um joelho ralado, uma dor de cabeça. Daí até um sem número de situações possíveis que tem uma marca registrada - “algo está errado”! Pode ser um algo um pouco errado, um algo muito errado, ou um algo... leia mais

14 minutos

Editorial - Ed. 97

Caros leitores, esta é uma edição especial e comemorativa. Ela marca os oito anos desta caminhada, iniciada em uma viagem que fiz a Canela, no Rio Grande do Sul, para participar de uma formação em Storytelling, que também já foi tema de um dossiê. Naquela ocasião, já com minha consultoria há 5 anos, pensava em minha vida e carreira, e sentia que havia um espaço a ser... leia mais

4 minutos

Construindo sua Marca Pessoal

Foi um privilégio e um desafio organizar este dossiê para a esta bela revista de meu amigo Luciano Lannes, o mestre dos convites. Luciano sabe valorizar o pensamento artístico e a criatividade, e sempre me deu espaço e liberdade para desenvolver minha escrita aqui. Escolhi o tópico “Construindo sua Marca Pessoal”, pois percebo que é um desafio para muitos coaches, líderes e... leia mais

3 minutos

O Coaching precisa de coaches despertos e maduros

Quando de um lado se elevam os graus de sinceridade e coragem com que um Coach enxerga a si mesmo em autoconsciência, de outro lado os resultados de seus clientes vão se tornando cada vez mais assertivos e estratégicos. Ao contrário, quando o profissional se nega a compreensão de seu próprio funcionamento, alguns movimentos de sua auto-afirmação disfarçada podem intoxicar as mensagens,... leia mais

6 minutos