revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2115 resultados.

Editorial - Ed. 109

Olá, amigos e amigas, da Revista Coaching Brasil, é grande a alegria de comemorarmos nosso nono ano de atividade, com esta edição 109. Ao longo destes anos geramos 110 edições, 109 regulares e uma especial, 1506 artigos, escritos por 620 autores, e impactamos a vida de mais de 9 mil profissionais que buscaram um ampliar de visão em nossas páginas. Esta edição é também... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 21

Caros assinantes, Obstáculos são como animais selvagens. Eles são covardes, mas eles vão enganar você, se puderem. Se eles vêem que você tem medo deles ... eles vão saltar em cima de você; mas se você os olha diretamente nos olhos, eles abaixam a cabeça e vão embora. Quantas vezes você acalentou um sonho, definiu metas, fez seu planejamento e não conseguia partir para a... leia mais

3 minutos

O Caminho do Observador

O Coaching Ontológico é um processo que tem como propósito produzir uma mu­dança ontológica na “forma do ser que somos”. Essa é a definição mais simples, de Raphael Echeveria. O Coaching Ontológico não trata apenas de desenvolvimento de competências e habilidades. O que está em jogo é a “forma de ser que somos”. Implica observar, questionar e transformar os princípios de... leia mais

12 minutos

Editorial - Ed. 48

Caro leitor, Esta edição traz um tema que estamos namorando há um bom tempo e que, dada sua importância, necessitava ser tratado com a máxima seriedade. Assim, convidei Inês Cozzo, uma pessoa e profissional ímpar, que marcou de forma muito positiva meu início no mundo da consultoria e treinamento, há muitos anos - não precisamos citar datas. Desta forma, utilizando as quatro etapas da... leia mais

4 minutos

Disputas invisíveis

Há uma disputa política e muitas vezes ideológica pelas palavras e pelos discursos que, na maior parte do tempo, fica oculta. Para entendermos melhor essa disputa, comecemos por analisar o que o sociólogo Pierre Bourdieu define como campo e habitus. O primeiro é o espaço de forças e de luta no qual agentes disputam poderes e capitais, sejam simbólicos ou específicos. Uma promoção, por... leia mais

9 minutos