revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

Inovar ou inovar?

Em momentos de superação, o mercado consumidor começa a mudar suas prioridades de investimento, pensando cada vez mais em sobrevivência, e menos em capacitação futura. Com essa afirmação, já deu pra entender que a sua narrativa precisa parar imediatamente de criar “promessas vazias”, percebe? Portanto, frases como “seja sua melhor versão”, “te levo do ponto A ao ponto... leia mais

8 minutos

Inteligência Artificial e o Coaching

Já adianto que a autoria deste artigo não é minha. Vamos lá. A Inteligência Artificial (IA) tem o potencial de transformar significativamente a atividade de coaching. Embora o coaching seja uma atividade altamente pessoal e baseada em interações humanas, a IA pode ser usada para complementar e melhorar a eficácia do processo de coaching. Algumas maneiras pelas quais a IA pode... leia mais

3 minutos

Um novo recomeço

Você alguma vez já percebeu como se sente nos últimos dias do ano? Você utiliza o ritual de passagem do ano como impulso para a sua evolução? Quais resultados deseja para o que está recomeçando? O fim de ano é sem dúvida um período de reflexões. Muitas pessoas, além de reavaliarem o que aconteceu, pensam também no que podem fazer para o ano seguinte. Quero então aproveitar o nosso... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 103

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: assisti uma palestra no Converge21 que me deixou confusa. A palestra What's Your Type? The Past, Present, and Future of Personality Testing (Qual seu tipo? Passado, presente e futuro dos testes de personalidade) de Merve Emre critica o MBTI, instrumento que tenho usado há anos. Afinal, esse tipo de instrumento deve ser usados em processos de coaching... leia mais

5 minutos

Humanizar a comunicação: reivindicar e pesquisar práticas comunicativas humanizadas

“[Comunicar] trata-se de fazer o outro chegar perto da emoção e da força do vivido.” Ciro Marcondes Filho (2019, p. 26) Quando observamos a circulação do termo “comunicação” acompanhado de adjetivos que reforçam suas qualidades subjacentes, entendemos que pode haver uma ponta de denúncia e outra de reivindicação. Denúncia de uma comunicação mecânica, automática e... leia mais

14 minutos