revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2142 resultados.

As várias personas na inovação

Inovação é verbo de ação. Apenas quando se age é que realmente se inova. E se estamos num mundo conectado, estamos falando de uma rede de inovação, pessoas criando valor, transformando e construindo um mundo melhor. Que personas precisamos quando estamos co-criando? O livro “As 10 faces da Inovação” de Tom Kelley, apresenta um rico arsenal de papéis, máscaras, personas. São... leia mais

6 minutos

Por que você é coach voluntário em projetos de coaching pro bono?

Após a apresentação para líderes de uma organização da sociedade civil, a primeira pergunta feita pela diretora executiva foi: “Por que você é coach voluntário em projetos de coaching pro bono?”.  Neste dia, começava um programa Ignite – programa de coaching pro bono, que amplia o impacto social da International Coaching Federation Foundation, e é organizado e implementado... leia mais

8 minutos

O Psicodrama e o Coaching, um Encontro pra lá de Criativo

“Para jogar, há que se jogar a sério”. Leonardo Wolk Começaremos a aventura deste artigo contando a nossa trajetória de entrada no coaching. Até então, nossa atuação âncora era na psicologia clínica. O que nos fez procurar o coaching foi o desejo de trabalhar no mundo corporativo, bem como ampliar a área de atuação e conhecer de modo mais estruturado a metodologia do coaching.... leia mais

12 minutos

Os Benefícios da Cultura de Coaching em Ação

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”Carl Jung Costuma-se pensar nos meios organizacionais, que cada vez que utiliza-se uma determinada palavra ou expressão no coti­diano do trabalho, que a mesma imediatamente será compre­endida, ou seja, terá o mesmo significado, fará sentido, para todos aqueles que... leia mais

14 minutos

A Visão que cega. Que redoma é essa?

Pensei em refletir com vocês sobre a redoma e o casulo em que vivemos e a miopia ou cegueira que trazemos para nossas vidas, enquanto lia um artigo da Revista HBR e uma reportagem do Linkedin. O artigo de Hal Gregersen na revista Harvard Business Review de março com o título: “O Estouro da Bolha do CEO - por que os executivos devem falar menos e perguntar mais”. Nele, Hal destaca como o... leia mais

6 minutos