revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

As várias personas na inovação

Inovação é verbo de ação. Apenas quando se age é que realmente se inova. E se estamos num mundo conectado, estamos falando de uma rede de inovação, pessoas criando valor, transformando e construindo um mundo melhor. Que personas precisamos quando estamos co-criando? O livro “As 10 faces da Inovação” de Tom Kelley, apresenta um rico arsenal de papéis, máscaras, personas. São... leia mais

6 minutos

Barreiras no Processo de Escolha Profissional

Olá Coach! Foi com muito prazer que aceitei o desafio de escrever, mensalmente, um artigo para a Revista Coaching Brasil e para você, aonde vou tratar especificamente do tema Coaching de Carreira. Nos últimos anos atuando como coa­ch, mais especificamente de carreira, pude vivenciar e aprender muitas coi­sas importantes sobre o tema, den­tre elas: os conceitos e teorias sobre... leia mais

11 minutos

O Psicodrama e o Coaching, um Encontro pra lá de Criativo

“Para jogar, há que se jogar a sério”. Leonardo Wolk Começaremos a aventura deste artigo contando a nossa trajetória de entrada no coaching. Até então, nossa atuação âncora era na psicologia clínica. O que nos fez procurar o coaching foi o desejo de trabalhar no mundo corporativo, bem como ampliar a área de atuação e conhecer de modo mais estruturado a metodologia do coaching.... leia mais

12 minutos

A transformação das pessoas a partir do Isomorfismo

As pessoas criam seus mundos a partir de seus referenciais. Estas palavras no já distante ano de 2013 certamente tinham um significado muito diferente do que hoje têm para mim. Naquela época, depois de mais de 18 anos de formado em engenharia e em administração, tendo exercido atividades de profundo pragmatismo como a vice-presidência de uma instituição financeira, além de muitos anos de... leia mais

12 minutos

A Visão que cega. Que redoma é essa?

Pensei em refletir com vocês sobre a redoma e o casulo em que vivemos e a miopia ou cegueira que trazemos para nossas vidas, enquanto lia um artigo da Revista HBR e uma reportagem do Linkedin. O artigo de Hal Gregersen na revista Harvard Business Review de março com o título: “O Estouro da Bolha do CEO - por que os executivos devem falar menos e perguntar mais”. Nele, Hal destaca como o... leia mais

6 minutos