revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2353 resultados.

Inteligência Emocional

Imensa honra, mais uma vez, coordenar um dossiê para a Revista Coaching Brasil. Especialmente sobre um tema pelo qual sou absolutamente apaixonado e que se tornou uma das mais importantes habilidades para um ser humano viver num mundo VUCA. Estamos falando da Inteligência Emocional, que segundo o Relatório do Futuro do Trabalho, publicado pelo Fórum Econômico Mundial em 2020, é uma das 15... leia mais

11 minutos

Gestão de crise nas organizações: a necessidade da inteligência emocional em todas as etapas

Nunca fomos tão desafiados a gerenciar crises como no cenário atual. A pandemia causada pela COVID-19 trouxe um enorme desafio global, onde vida e morte estavam e ainda estão no centro das decisões mundiais. Dilemas de ordem política, econômica e ideológica tornaram-se evidentes, e crises diplomáticas surgem na corrida pelas respostas e soluções de enfrentamento. No campo mais... leia mais

14 minutos

Ser Coach é uma MISSÃO!

Olá leitores, para mim é um prazer estar aqui com vocês para compartilhar minha trajetória até me tornar coach. Espero que gostem e se inspirem. Comecei minha carreira em 1988 quando, pela primeira vez, fui trabalhar na área de Recursos Humanos. Fui trabalhar com treinamentos comportamentais e fiquei encantada, pois era uma oportunidade que as pessoas tinham para se tornar melhores, de... leia mais

9 minutos

Vivemos Tempos de Turbulência

Crise climática, guerras, pandemia de COVID-19, crise migratória, desigualdade econômica e social, segurança cibernética, crise ambiental, perda da biodiversidade, extremismo e polarização. Mas será que essas crises possuem algo em comum? Sim, todas elas são inter-relacionadas, sistêmicas e ameaças existenciais globais, causadas pelo comportamento humano. Em outras palavras, foram... leia mais

11 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos