revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2047 resultados.

Coaching e o Desenvolvimento de Lideranças

Ao longo da última década tenho conduzido progra­mas de desenvolvimento gerencial nos quais o proces­so de coaching tem exercido importante papel. Uma situação típica é a de o coaching apoiar a aplica­ção do conteúdo que o participante vê em um progra­ma de treinamento. Nesse caso, ele tem contato, por exemplo, com técnicas de feedback, liderança situa­cional, fases de... leia mais

10 minutos

A gravidez de um novo tempo

A mudança na relação das mulheres com o trabalho tem acelerado, só que mais fora do que dentro de casa. A ascensão feminina e seu crescimento profissional de um lado e a pressão doméstica de outro. Embora a participação feminina na economia seja de 60% no mercado de trabalho, os desafios aumentam na maternidade. Dois anos de pandemia e a as dificuldades para conciliar vida profissional... leia mais

15 minutos

Liderança positiva transforma a cultura organizacional de forma surpreendente!

Liderança Positiva é um conceito recente da psicologia positiva e está baseado em estudos científicos que buscam entender o que contribui para que as pessoas e as organizações prosperem, para que sejam bem-sucedidas e superem-se no seu propósito. Trata-se de um conjunto de práticas e estratégias que levam equipes a alcançar resultados espetaculares e desempenho muito além do... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 46

Nosso coach João nos traz a seguinte questão: Estou na terceira sessão de um processo de coaching executivo e no briefing com a gestora de meu cliente, foi acordado entre nós três que o tema a ser trabalhado no processo de coaching é desenvolver autonomia e competência para delegar do executivo. Durante o processo, entretanto, noto que além da gestora de meu cliente ser bastante... leia mais

8 minutos

Marca de liderança – Sua forma única de expressar suas forças e suas vulnerabilidades a serviço de seus objetivos

Todos nós temos uma marca, independentemente da consciência disso e da decisão de ter ou não controle sobre ela. E, na liderança a marca deve estar integrada ao time e à organização. Antes de trabalhar com desenvolvimento humano, tive uma carreira corporativa de mais de 30 anos na área de Marketing e Negócios. E essa visão determinou meu olhar para a importância em se posicionar e se... leia mais

11 minutos