revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2142 resultados.

MEDO - entender antes de agir

Quem tem medo do medo? Por que somos paralisados em situações cotidianas? Por que algumas pessoas reagem de forma tão inusitada a ele? O medo existe e devemos apenas aceitá-lo, afirmam os psicólogos e terapeutas. Eu tenho uma história que ilustra bem essa situação do meso contracenando com paralisia e ação. Há anos atrás, eu e minha esposa voltávamos ao Brasil após um período de... leia mais

12 minutos

Nossos traumas podem nos levar de volta a quem realmente somos

Trauma Talvez não soe como um assunto para a edição de feliz ano novo, por carregar um estigma de algo ruim, pesado, doloroso. Mas foi tão impactante aprender sobre esse assunto nos últimos tempos, que quero compartilhar o que venho descobrindo sobre trauma coletivo, individual e como isso pode impactar nossos processos de coaching e interação com todos os seres humanos, principalmente no... leia mais

13 minutos

Perguntar é Inovar - O Impacto das Perguntas Certas na Liderança em Tempos Digitais

Quantas vezes nos perguntamos: "Será que estou fazendo a coisa certa?" Eu me pego refletindo sobre isso frequentemente. Recentemente, percebi que uma pergunta ainda mais poderosa é: "Será que estou fazendo o meu melhor?" Vivemos em um ambiente onde as perguntas são frequentemente usadas para julgar, diminuir ou enfraquecer. No ambiente corporativo, em especial, as perguntas muitas vezes... leia mais

11 minutos

História de Vida e as Constelações Sistêmicas

Qual é a minha história? Qual é a sua história? Que narrativa criamos para falar quem somos? No que se baseia essa narrativa? O que de fato nos diz quem somos? Ilustrarei essa narrativa através da Visão das Constelações Sistêmicas. O que sua história, as Constelações têm a ver com coaching? Tem tudo a ver. A sua história é constituída das histórias da sua família, das... leia mais

13 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos