revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2090 resultados.

INTUIÇÃO & SINCRONICIDADE EM COACHING

Dentre as competências essenciais para o exercício do coaching profissional definidas pela International Coach Federation - ICF, destaco a 8ª. competência: Criando Consciência, cujos marcadores sinalizam de maneira objetiva o papel do coach no processo a fim de expandir a consciência do coachee e as 9ª, 10ª, e 11ª competências (Projetando ações, Planejamento e Estabelecimento de... leia mais

13 minutos

O PROPÓSITO e suas receitas

Mente, corpo e emoção são alguns dos vários ingredientes da receita de um propósito que muitos teimam em desconsiderar. O tema do propósito tem rondado as mentes de vários dos meus alunos, clientes e amigos. Hoje saltam artigos de toda ordem provocando-nos a res­peito dele. Sem a pretensão de trazer algo ino­vador, venho, nessas linhas, oferecer humildemente minha... leia mais

14 minutos

Apresentação do Dossiê - Ed. 94

Mais uma vez fui surpreendido pelo querido Lannes com um irrecusável convite: abordar o tema do voluntariado e, portanto, da responsabilidade social do coach. Não dá para dissociar um tema do outro e, mais ainda, não dá para refletir sobre esse assunto sem tocar na ética que rege todas as relações humanas. Acredito, com todas as minhas forças, que a ética – como um princípio... leia mais

11 minutos

O que são bloqueios e como afetam nosso desempenho

Ao ser convidada para escrever um artigo sobre bloqueios, tive que, primeiramente, ultra­passar alguns dos meus próprios bloqueios. Sim, nós, coaches profissionais, também temos os nossos desafios para superarmos! Querem exemplos sobre o que se passou pela minha cabe­ça? “Será que vão gostar do meu artigo? Será que sei o suficiente sobre o assunto para escre­ver um artigo? Será que... leia mais

14 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos