revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2509 resultados.

Editorial - Ed. 114

Que tema maravilhoso trazemos nessa edição. Para mim, é especial a alegria, pois tenho estudado e procurado sintonizar com o que as emoções procuram me contar sobre o que acontece comigo, entrelaçando passado, presente e futuro. Há muitos anos em um texto, fui apresentado ao conceito de SOE, sistema de orientação emocional, onde mostravam que as emoções são sinalizadoras do que... leia mais

4 minutos

O corpo como espaço de aprendizagem

Aconteceu semana passada, em uma aula que ministrei. A pedido do grupo, analisávamos o glossário da Teoria U, uma metodologia de transformação pessoal e social. Chegamos à palavra INCORPORAR (embodyment, no original), que se refere ao fim do movimento do U, quando a inovação efetivamente ocupam seu lugar no Mundo. Por que a escolha da palavra nesse caso? Porque a aprendizagem não se dá... leia mais

10 minutos

Facilitação Inteligente: Como as Estruturas Libertadoras Transformam o Design das Experiências de Aprendizagem

Quem nunca em sua atuação como facilitador(a) de grupos ou como líder de equipes, passou por situações como: comprar diversos livros de dinâmicas e sentir que estão fora de contexto; perceber que não se controla o aprendizado das pessoas, mas deseja criar condições férteis para ele ocorrer; ter pouco tempo e querer evitar despejar conteúdo; buscar tornar o grupo mais seguro e ao mesmo... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 99

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho um coachee que não para de falar! Ele trabalha em uma empresa de varejo e foi promovido a gerente o ano passado. O objetivo do processo de coaching é ele se apropriar dessa nova posição, ou seja, liderar sua equipe de noventa pessoas, ser mais estratégico e menos mão na massa. Percebo que ele está super ansioso, e outro dia falou tanto que... leia mais

6 minutos

Jogo e Judô

Recentemente, meu irmão e minha cunhada mudaram as regras para as minhas sobrinhas com relação ao uso de aparelhos como tv e tablets, tema recorrente nas famílias contemporâneas. Ficou restrito para o fim do dia depois da escola das minhas sobrinhas e finais de semana. A partir disso, uma nova dinâmica se estabeleceu nos dias de semana: jogos e brincadeiras ganharam mais tempo. A velocidade... leia mais

4 minutos