revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2443 resultados.

Apresentação do Dossiê: CONVERGE21

A terceira edição do ICF Converge, evento bianual promovido pela International Coaching Federation, aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de outubro e foi realizada, excepcionalmente, de forma virtual, a fim de manter nossa comunidade segura e saudável, assim como a maioria dos eventos ocorridos durante a pandemia da Covid-19. Foram mais de 2.000 participantes, de 80 países, que se reuniram no ICF... leia mais

6 minutos

“Suas forças naturais, as que estão dentro de ti, serão as que curarão suas doenças” Hipócrates

Hipócrates, o pai da medicina, considerava necessário saber o que é o homem na sua integralidade para pensar sobre a saúde, destacando que o ser humano é caracterizado por um complexo que inclui pensamento, palavra, corpo, contexto e espiritualidade. Este sistema considera a relação que constrói a pessoa com seu entorno, consigo mesma e com o transcendente, e que estruturam as bases da... leia mais

14 minutos

Bem-educado ou Real?

Tenho percebido, pelos próprios processos de coaching e pelas facilitações em grupo, o quanto muitas vezes há confusão entre agirmos com base em uma comunicação empática ou agirmos com a tendência a sermos bonzinhos ou falarmos educadamente. Há tanta diferença! Vejo, principalmente em pesquisas aqui no Brasil e na America Latina, o quanto temos receio de perder as relações por conta... leia mais

6 minutos

Não Planeje tudo, Coach. Apenas COMECE!

Nada acontece por acaso Desde março de 2020, mais de cinco meses após a pandemia chegar no Brasil e iniciarmos a quarentena no Brasil algumas perguntas são feitas: o que mudou? como está sendo trabalhar em casa? o que se aprendeu até agora? o que vem desenvolvendo? E aí percebo que essas reflexões já estavam presentes na minha vida desde julho/agosto de 2019. Foi neste período que... leia mais

6 minutos

Me formei em coaching... E agora?

Como definir meus potenciais clientes? Antes de definir quem são os po­tenciais clientes e como conquis­tá-los, comece estabelecendo as metas estratégicas. Sabendo o que você quer buscar com seu esforço de marketing, você con­seguirá determinar onde, quan­do e quanto poderá investir de dinheiro e de energia. É muito importante saber aonde quer chegar e para isso você... leia mais

9 minutos