revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2569 resultados.

Qual é a nova dimensão da inteligência Humana?

Ultimamente tenho me perguntado quais serão os impactos das ferramentas de inteligência artificial. Estou observando muita gente entusiasmada com os grandes feitos que podem ser atingidos, muita diversão na sua utilização e também outras pessoas assustadas com os potenciais riscos e possíveis resultados negativos que podem causar danos irreversíveis para a humanidade. A inteligência... leia mais

8 minutos

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do inglês como uma ferramenta poderosa na construção da marca pessoal, entretanto por ser língua franca nos negócios internacionais, permitindo a comunicação eficaz entre pessoas de diferentes países e culturas, seu domínio pode abrir portas para oportunidades globais, facilitar negociações e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, então... leia mais

9 minutos

Programa de prevenção e gestão de conflitos organizacionais: um convite à alta gestão.

Organizações possuem conflitos, entretanto, nem sempre são percebidos ou mesmo assumidos pelos seus gestores. A equivocada percepção de que os conflitos são sempre negativos impede, por vezes, que aproveitemos as inúmeras possibilidades de oportunidades que eles podem nos proporcionar. Conflitos podem abrir janelas diante de portas fechadas. Ao analisarmos os conflitos, ou seja,... leia mais

13 minutos

O Trinômio Revelando Uma Nova Possível Narrativa Sobre a Abundância

Finalizei o texto anterior convidando você, caro leitor, a algumas reflexões: - Se a escassez e a extravagância são opostos, qual seria o lugar, ou o novo lugar, da abundância neste trinômio? - Que novo tabuleiro começa a se desenhar aqui? - Qual é esta “nova” interpretação sobre a abundância que vai surgindo?   Estas também são as reflexões nas quais estamos,... leia mais

11 minutos

Formas profundas de enxergar as mudanças e criar o futuro

Para que a projeção de futuro seja útil para as organizações, ela deve ter sete dimensões. A primeira é que a jornada é focada no aprendizado e não em previsões específicas ou metas estratégicas. A jornada é contínua, adaptativa e baseada em narrativas. Em segundo lugar, para as organizações se transformarem, elas devem desafiar seu futuro usado: elas continuam com práticas que... leia mais

9 minutos