revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2142 resultados.

Acho ou não acho... eis a questão!

Muitas vezes, no meio de uma tempestade de emoções ou numa situação difícil precisamos ver a realidade, fazer a distinção entre a realidade e as percepções, os medos, os boatos para depois aproveitarmos o que é real. E nós, os coaches, convidamos os nossos clientes a fazer o mesmo. Mas o que é a realidade? No “Dicionário Priberam da Língua Portuguesa” encontramos o substantivo... leia mais

4 minutos

Apresentação do Dossiê: Espiritualidade

Há uma grande confusão quando se fala sobre Espiritualidade. A maior, talvez, seja a analogia direta com religião. Luiz Eduardo Berni em seu artigo diz que muitos creem que a religião seja a mãe da espiritualidade, enquanto outros pensem o contrário. Este dossiê que agora apresento, e convido a uma leitura calma e cuidadosa, pode trazer grandes reflexões e a uma reestruturação da forma... leia mais

4 minutos

Comunicação Cirurgicamente Direcionada!

Coach, como anda sua comunicação? Sua escolha de público-alvo? Seu nicho? Sua persona? Já cansou de ouvir falar nisso tudo, não? Pois é... Eu não me canso porque não sou coach, sou publicitário, então eu respiro isso diariamente. Mas no seu caso, não precisa ser tão complicado! Então vou te dar aqui 3 passos simples para você perceber como você irá alinhar sua... leia mais

7 minutos

O ponto de vista de cada um

Quantas vezes você se viu numa dis­cussão em que a outra pessoa não o compreendia? Ela contra-argumentava e você tinha dificuldade de entender? Quem será que estava com a razão? Provavelmente os dois! Apenas esta­vam olhando a questão por perspec­tivas distintas, talvez por possuírem perfis psicológicos diferentes. Essas diferenças foram identificadas por Carl G. Jung (1875 –... leia mais

8 minutos

Conversa de WhatsApp

Entre os mais jovens, geração Z e Millennials, conversar através de mensagens de texto é algo tão corriqueiro como um telefonema para a geração X ou os Baby Boomers. Eles contam coisas, trocam ideias, marcam encontros, contam histórias, fazem fofocas, e o mais interessante, fazem DR por texto. A confusão é inevitável, pelo menos na visão dos mais velhos. Quando conversamos, olho no... leia mais

4 minutos