revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2142 resultados.

O ponto de vista de cada um

Quantas vezes você se viu numa dis­cussão em que a outra pessoa não o compreendia? Ela contra-argumentava e você tinha dificuldade de entender? Quem será que estava com a razão? Provavelmente os dois! Apenas esta­vam olhando a questão por perspec­tivas distintas, talvez por possuírem perfis psicológicos diferentes. Essas diferenças foram identificadas por Carl G. Jung (1875 –... leia mais

8 minutos

Sua reputação é seu maior argumento de vendas

“Para confiar numa pessoa, preciso antes comer um quilo de sal com ela”. Há alguns anos, ouvi essa frase de um cliente mineiro e imediatamente me encantei com sua simplicidade e leveza em resumir tamanha sabedoria. Nela, me inspiro para dizer que acredito que seja comendo um quilo de sal com o mercado que construímos a reputação sobre nossa ética na prestação de serviços. Convido... leia mais

6 minutos

Como a autoestima e autoconfiança podem aumentar os seus resultados profissionais

Você já parou para pensar como a autoestima e a autoconfiança podem afetar diretamente seus resultados profissionais? Quando você está com a autoestima baixa, não confia em si mesmo, não se sente seguro de si, isso afeta diretamente seus resultados profissionais e até pessoais também. Você fica para baixo, produz pouco e sua entrega é menor. Com isso, se sente frustado, pois não... leia mais

5 minutos

Menopausa no Trabalho

“Onde as necessidades do mundo e os seus talentos se cruzam, aí está sua vocação.” Aristóteles Pouco conhecida no ambiente do trabalho e com impactos físicos, emocionais e financeiros importantes, a menopausa deve ser encarada como uma questão de saúde pública, que, bem compreendida, permite que as mulheres maduras contribuam para a diversidade nas organizações.... leia mais

12 minutos

Simca Chambord

Este era o carro da moda no ano em que nasci. Interessante pensar como os carros, com o passar de muitos anos, podem ser chamados de velhos ou antigos, dependendo do estado de conservação. Assim também somos. O que nos define a cada momento da jornada não é necessariamente o tempo de uso, de estrada, mas o estado de conservação. Em nossa sociedade, fascinada pela estética e aparência... leia mais

3 minutos