revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2103 resultados.

Será que você ODEIA vender?

Você é um coach apaixonado por acolher e fortalecer pessoas. Acredita no poder transformador do coaching e na capacidade que cada indivíduo tem de superar seus desafios e alcançar seus objetivos. No entanto, existe uma parte do seu trabalho que lhe causa desconforto: a venda dos seus serviços. Por que tem essa sensação de que está importunando ou empurrando seu programa de coaching? Ao... leia mais

8 minutos

Como a neurociência explica nossa dificuldade em fazer mudanças

"Não acredito em treinamentos comportamentais, nem nesse papo de Coaching. Pessoas são ou não são. Elas não mudam." Calma! Não fui eu quem disse isso. Ainda não “tô doida” desse tanto. Psicóloga que acha que pau que nasce torto, até a cin­za é torto, tem mais é que ven­der cachorro-quente em porta de estádio. Não, não fui eu. Eu ouvi isso faz algum tempo de um amigo chateado... leia mais

13 minutos

Quando a Crise bate à porta

Foi inspirado no momento que vivemos hoje no Brasil, que resolvi escrever o artigo que nasceu de minha palestra preparada para o 1o. Dia do CONARH 2016. Não raras vezes, vejo que profissionais de mercado, ao se depararem com épocas de crise econômica e, por consequência, com o aumento do desemprego e a dramática redução de investimento no desenvolvimento de seus colaboradores, por... leia mais

7 minutos

Ventos de mudança

Sopram os ventos da mudança...... Costumamos ouvir esta expressão e ficamos aqui quase que parados espe­rando que os bons ventos cheguem e se encarreguem de transformar nos­sas vidas quase que de forma mágica. Primeiro, que para MUDAR é preciso coragem, não aquela coragem que muitos atribuem à força. Coragem de desapegar do velho, do conhecido, do habitual, coragem de enfrentar o... leia mais

6 minutos

O Coaching Executivo e Empresarial e a Análise Transacional

“Dizer ‘Olá!’ corretamente é ver a outra pes­soa, ter consciência dela como um fenôme­no, acontecer para o outro e estar pronto para que o outro aconteça para você”. BER­NE (1988, pg.19). Essa frase de Berne expressa a profunda relação da Análise Transacional com o Coa­ching Executivo e Empresarial. A relação do Coach com seu coachee, e vice-versa, neces­sita desse grau... leia mais

12 minutos