revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1871 resultados.

O Samurai orgulhoso

Vivemos uma cultura que estimula a competição de muitas maneiras e que, de algum modo, nos afasta da nossa essência de solidariedade, de cooperação e das relações ganha-ganha, enfim, afasta-nos da nossa humanidade, pois nesse tipo de ambiente tão presente em muitas organizações e na sociedade, alguns se julgam melhores e superiores a outros e em nome dessa “supremacia”, atentam... leia mais

6 minutos

O fantástico mundo de coisas que só acontecem na minha cabeça

Há tempos eu vinha lidando com uma questão incômoda e resolvi buscar ajuda terapêutica. Resolvi apostar na constelação familiar, por mapear sistemicamente elementos menos conscientes do problema. Para iniciar o processo, a consteladora me pediu para relatar o que eu buscava. Em tom de vítima desolada, despejei um monte de palavras: “Os clientes estão indo embora...... leia mais

6 minutos

O manejo da emoção no processo de Coaching

Fui ao médico com algumas dores em diferentes articulações. Há um desgaste pela prática de atividades físicas de impacto e pelo tempo, mas enxergando o meu corpo como um sistema integrado e complexo, perguntei se as minhas emoções não poderiam estar agravando o quadro. Escutei a seguinte resposta: “Deixa isso pra lá. Esse negócio de emoção não existe. É desgaste mesmo e pronto. A... leia mais

10 minutos

A experiência do ECAD com o Coaching Executivo

O Ecad - Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criado por Lei Federal e que possui como principal objetivo centralizar a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical. Criada e administrada por nove associações de gestão coletiva musical, o Ecad busca constantemente valorizar... leia mais

6 minutos

Marketing de Relacionamento

Estamos presenciando o nascimento de uma era de conexão entre pessoas, produtos e serviços. Ao perceber isso, empresas investem cada vez mais em estratégias focadas no relacionamento com o cliente, pois já identificaram grandes ganhos a curto, médio e longo prazo e se empenham em proporcionar uma experiência norteada pela transparência, interesse pela resolução de problemas e... leia mais

9 minutos