revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3552 resultados.

Quem somos e quem são os nossos clientes

Uma das questões mais instigantes provocadas pela CSA - Coaching Supervision Academy, Who you are is how you supervise, convida para autorreflexão e para uma caminhada de maturação sobre quem somos e como trabalhamos. Este artigo busca despertar para um novo olhar sobre quem somos, com quem nos identificamos e como trabalhamos como coaches. É um convite para transitar do autoconhecimento... leia mais

8 minutos

Futuro, onde a desordem é a nova ordem

O dicionário Houaiss define Futuro como um “tempo que se segue ao presente” ou o “conjunto de fatos, acontecimentos relacionados a um tempo que há de vir; existência futura; destino, sorte”, portanto um tempo não vivido, não experimentado. Desordem, por sua vez, está definida como “ausência de arrumação, falta de lógica, incoerência, desarmonia” ou também “uma ruptura... leia mais

12 minutos

Aproveitar o poder do instinto e do eu espiritual no trabalho

(Work – Harness the power of instinct & human spirit at work) Este artigo está baseado na palestra proferida durante o Converge21 pelas coaches Flame Schoeder, MCC e Donna King, ACC. Uma reflexão Quando fui convidado por Cândida Semensato, presidente da ICF Brasil Chapter, para escrever um artigo para esta importante Revista Coaching Brasil, eu não fazia ideia de qual tema... leia mais

13 minutos

Ética na prática da venda do Coaching Executivo

“Ser ético, entendemos, é estar consciente de que certos comportamentos, valores e posturas poderão ser aceitáveis ou inaceitáveis num determinado contexto e que as opções de aderência a estes comportamentos, valores e posturas são basicamente uma responsabilidade individual”.(Rosa Krausz) Neste dossiê tenho a honra da companhia de profissionais espetaculares e cada um tem a... leia mais

13 minutos

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada “Criar organizações socialmente responsáveis” Estamos em março de 2025 e as mudanças climáticas já não podem mais ser desprezadas. O desmatamento da Amazônia segue adiante, e nos últimos cinquenta anos perdemos 20% da floresta original. Bom seria se as notícias fossem sobre as... leia mais

15 minutos