revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 526 resultados.

Autos de Fé, intolerância e cancelamento

Vivemos tempos em que os discursos de ódio parecem ter se disseminado no nosso cotidiano. Parece até que existe uma cultura de ódio que se estabeleceu. Agora, será que isso é um fenômeno novo?  Como esta coluna, como o nome já delata, “Papo Rápido”, quero apenas trazer a reflexão para que possamos expandir o olhar e, talvez, lidar melhor com isso e quem sabe até sermos agentes... leia mais

7 minutos

A autorresponsabilidade como fio condutor

Ela sentou na minha frente e co­meçou a desabafar. Estava agi­tada, falava rápido, descrevia os últimos dez anos de sua vida em detalhes e mal conseguia respirar entre uma história e outra. Na tela que se formava estavam relacio­namentos familiares corrompidos, histórias de amor recheadas de traições e mal-entendidos, um em­preendimento falido e a indecisão sobre o futuro... leia mais

14 minutos

Editorial - Ed. 98

Caros leitores, foi no dia 26 de fevereiro de 2021 que Christine Bona De Napoli, em uma conversa que tivemos no WhatsApp, me propõe um dossiê sobre Codesenvolvimento. Começamos a papear,  e ela, apaixonadamente, começa a falar sobre a metodologia, origem, fundadores e as possibilidades que esta abordagem pode trazer para o mundo do Coaching e de quem trabalha com Desenvolvimento Humano... leia mais

4 minutos

As lições do Xamã

Conta-se que certa vez alguém perguntou a um velho índio, um xamã, o que ele fazia e ele respondeu: - Eu ensino o meu povo. A pessoa questionou: - Ensina o quê? - Ensino 4 coisas. Primeiro, a escutar. Segundo, que tudo está ligado a tudo e terceiro que tudo está em transformação. Quando silenciou por alguns instantes, voltou seu olhar para a terra e disse: - Por... leia mais

4 minutos

Crise abre espaço para MUITO RUÍDO e POUCO SINAL

Uma grande oportunidade para o coach atuar. A Crise vem carregada de ruído. Esse ru­ído é gerado pela mídia, pelas redes so­ciais, por pessoas do nosso meio e muitas vezes por nós mesmos. É uma grande oportunidade para o coach ajudar o cliente a manter a atenção no que realmen­te importa. Separando ruído do sinal. Focando mais atenção ao sinal e deixar de ser distraído pelo... leia mais

13 minutos