revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5144 resultados.

Editorial - Ed. 66

Vou começar contando a história desta edição - nada mais inserido no contexto. O tema nasceu de uma conversa com o amigo Robson Santarém. Na ocasião, ele manifestou que seria oportuno uma edição que abordasse “o poder da história” sobre o ser humano. Em toda nossa formação, a “contação de história” tem um papel fundamental na absorção de conteúdos como conceitos, valores... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 143 - Atitude

Olá, caríssimos leitores e caríssimas leitoras. Nesta edição vamos falar de um tema muito importante, que rege a vida de cada um de nós e está intimamente ligado aos resultados que obtemos. Trata-se da tal ATITUDE. Quero me apropriar de algumas palavras do texto do Daniel Santoro, quando em seu texto diz: “Atitude é um conceito que pode ser compreendido contemporaneamente como a... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 117 - ESG

Olá, você que nos acompanha ao longo destes dez anos, sabe que procuramos abordar temas muito diversos que dizem respeito e afetam o ser humano em seu processo de desenvolvimento. Nessa vibe, cabe trazermos um tema que tem ganhado espaço cada vez maior na mídia, mas que de fato, poucas pessoas e empresas tem olhado com a devida atenção, e muito poucas tem incorporado em sua filosofia e... leia mais

4 minutos

Prato do dia

Muitos já fizeram alguma viagem que lhes causou uma recordação gastronômica marcante. A maior parte das vezes nada tem a ver com um lugar ou comida chique, mas uma experiência de local, sabores, aromas, presenças e emoções que ficaram na memória. Não raro desejamos voltar àquele local para saborear novamente aquela comida que tanto nos impressionou. Quem já passou pela experiência... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 131

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho percebido um padrão de comportamento meu quando trabalho com cliente que processam seus pensamentos falando. Em geral essas pessoas falam bastante, pensam alto, mudam de uma ideia a outra. Não é raro que para que eu possa fazer alguma intervenção eu acabe interrompendo a cliente. Além disso, quando “tomo a palavra” acho que acabo falando... leia mais

6 minutos