revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3087 resultados.

Check-up situacional - Segunda Etapa

Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente.Jiddu Krishnamurti E hoje é dia de check-up - de novo! A segunda e última etapa. Como sempre, o hall de entrada do laboratório está bem cheio. Dez minutinhos de espera e finalmente chega sua vez. O porteiro pergunta seu nome, pede seu RG, e fala pra você olhar pra câmera. Você passa a mão pelos... leia mais

12 minutos

Competências de Coaching para RH

A International Coach Federation - ICF define coaching como uma parce­ria com os clientes em um processo instigante e criativo que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional. Podemos traçar um para­lelo com a área de RH cuja missão es­tratégica é ser um parceiro do negócio para inspirar e orientar a organização a desenvolver-se e gerar resultados junto com as pessoas... leia mais

9 minutos

Coach Ontológica, com muito orgulho!

No último mês, o mercado do coaching, mais uma vez, foi afetado por notícias e comentários a respeito de atividades antiéticas associadas ao nome Coaching. Nesses momentos, há quem, dentre os formados por diferentes escolas de coaching, sinta vergonha pela profissão escolhida e comece a pensar em como se distinguir desses fenômenos do mercado. É recorrente a fala: "eu não digo mais que... leia mais

9 minutos

Coaching Educacional - Transformando educadores em agentes de mudança

Uma pesquisa conduzida pela consultoria McKinsey revelou que a carreira de professor apa­rece como uma das mais desva­lorizadas no Brasil. O desinte­resse pelas licenciaturas gerou um déficit de 250.000 profes­sores, levando para as salas de aula profissionais que não são formados nas matérias que en­sinam. Já aqueles que efetiva­mente fazem licenciatura têm, no máximo, 10% do tempo... leia mais

8 minutos

Coaching de equipe: GESTÃO DE EMOÇÕES COLETIVAS

As equipes, assim como as pessoas, podem estar tristes, felizes, entediadas, estressadas, calmas, surpresas ou agressivas. Segundo vários autores, incluindo Daniel Goleman, a emotividade de uma equipe pode influenciar até 30% do seu desempenho e eficiência. O sentimento de um grupo ou equipe libera ou contrai o seu talento. Assim sendo, parece claro que vale a pena lidar com a emocionalidade... leia mais

10 minutos