revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4239 resultados.

A lenda das areias

Vindo desde as suas origens nas distantes montanhas e após passar por inúmeros acidentes de terreno nas regiões campestres, um rio finalmente alcançou as areias do deserto. E do mesmo modo como vencera as outras barreiras o rio tentou atravessar esta de agora, mas se deu conta de que mal suas águas tocavam a areia nela desapareciam. Estava convicto, no entanto, de que fazia parte de seu... leia mais

5 minutos

Como comecei - ed 4

Iniciei minha carreira em Trei­namento & Desenvolvimento, onde permaneci atuando na área por 11 anos e posso dizer que foram eles que me levaram ao Coaching. Compartilharei com você como e por que fiz minha transição de carreira. Primeiramente já pos­so lhe adiantar que foi por ter muita paixão em trabalhar com pessoas e ter sempre em men­te que se pode fazer mais! Nestes anos... leia mais

6 minutos

Editorial - Ed. 137 - Inteligência Artificial

Olá caríssimos leitores e leitoras, enquanto trabalhava na preparação desta edição, desfrutava de algumas palestras antigas de Paulo Freire, disponíveis no Youtube. Em uma delas, do início da década de 90, em um programa da Tv Cultura, a jornalista perguntou como ele via o uso das tecnologias no processo de educação. Ele respondeu: “A pessoa que trabalha com educação precisa... leia mais

4 minutos

Porque os times comem a cultura no café da manhã

Peter Drucker disse a famosa frase que “a cultura come a estratégia no café da manhã”. Com isso, ele destacou que, por melhor que seja a sua estratégia, é a cultura da sua empresa que realmente determina o quanto ou pouco sucesso você terá no geral. Acho, porém, que por sua vez, são os times que comem a cultura no café da manhã!   Não existe uma definição única... leia mais

8 minutos

Um outro olhar - Ed. 123

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: minha cliente explicitamente declara que é uma pessoa emotiva. De fato, quando fala de algo que a toca na sessão de coaching, como por exemplo seus filhos ou a contribuição que deseja fazer na empresa que trabalha, seus olhos se enchem de água. Ela diz que não tem problema em ser emotiva porque é autêntica. Por outro lado, a cliente relata que... leia mais

5 minutos