revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

A Alquimia do Coaching Executivo e Empresarial

“A potência do relacionamento de Coaching ou da aliança de trabalhoentre cliente e coach é que melhor prevê o resultado do coaching.”(Page e de Haan, 2014) “Coaching deveria ser disponibilizado constantemente nas organizações.Serve para identificar os diamantes em estado bruto e desenvolver ereter os que brilham.”(Autor desconhecido) Introdução Embora o Coaching... leia mais

12 minutos

Estruturas Libertadoras no Ambiente Corporativo: Potencializando Interações e Resultados

A Essência das Interações de Qualidade Em um mundo corporativo cada vez mais dinâmico e complexo, a qualidade das interações dentro dos grupos de trabalho tornou-se um fator crucial para o sucesso. Não basta ter indivíduos competentes; é a forma como esses indivíduos se conectam, compartilham ideias e colaboram que realmente determina o desempenho coletivo. Essa premissa, central no... leia mais

12 minutos

Aprender com o problema: o diálogo entre métodos e o poder do Action Learning

Vivemos em um tempo em que os desafios se multiplicam com velocidade sem precedentes. Nas organizações, nas equipes e até nas relações pessoais, a necessidade de resolver problemas tornou-se um elemento central da vida contemporânea. Para muitos líderes, o desafio não é apenas “encontrar a solução”, mas compreender como as pessoas aprendem, colaboram e evoluem a partir dos... leia mais

14 minutos

O mosaico de competências para se formar um Coach

Um dia, em 1992, estava eu numa sessão de desenvolvimento para um profissio­nal de uma grande empresa para a qual estava dando uma Consultoria, quando ele me disse: “- Seu Coaching é impressio­nante, muito eficaz; acabo de voltar do Canadá, onde conheci o processo e nem sabia que alguém aqui fazia isto”. Con­fesso que não tive coragem de pergun­tar: “- Mas o que vem a ser... leia mais

14 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos