revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Liderança e a Força da Conexão e da Sincronicidade – Coaching e Mentoring podem ajudar?

“A sincronicidade é uma realidade sempre presente para aqueles que tem olhos para vê-la” C. G. Jung   Em um mundo cada vez mais interconectado, onde a tecnologia encurta distâncias e acelera processos, um fator essencial para o sucesso das organizações continua sendo, paradoxalmente, humano: a conexão e a sincronicidade. A liderança eficaz no século XXI não está... leia mais

11 minutos

A busca do equilíbrio

Poderia começar esse artigo citando percentuais de diferenças salariais entre homens e mulheres, de mulheres em cargos de conselhos ou de liderança, ou ainda como os números de mulheres negras nas empresas que não correspondem aos percentuais da população. Poderia também dar índices de mulheres negras trabalhando em posições “invisíveis” nas grandes empresas.  Se... leia mais

15 minutos

O impacto de um ambiente não seguro psicologicamente no processo de Coaching de Equipe

Assim como em diversos segmentos, no processo de coaching podemos utilizar metodologias de distintos autores, em função da afinidade com as características do(a) coach, da formação deste(a) profissional ou ainda ser escolhida pelo(a) coach como sendo a metodologia que mais se adequa à necessidade daquele determinado cliente. Desta forma nossa proposta se inicia com o compartilhamento dos... leia mais

9 minutos

INSIGHTS E APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL

A intensificação da interconexão global está promovendo mudanças no contexto das organizações, estabelecendo o surgimento de novos padrões competitivos, forçando-as a percorrer novos caminhos e estabelecer diferentes formas de gestão para permanecerem no mercado. Para Bauman (2007), este contexto caracteriza a transição da fase “sólida” da modernidade para a fase “líquida”.... leia mais

8 minutos

Mais tecnologia, menos robotização: a importância da marca pessoal no mercado atual

Um dos grandes paradoxos da sociedade atual é que, mesmo diante da constante discussão sobre a importância das novas tecnologias e como podemos utilizar essas ferramentas de última geração, como IA, IAG, Big Data, Iot, Cloud Computing, valorizamos e exigimos uma troca cada vez mais humanizada nas relações nos segmentos B2B e B2C.  A demanda pela personalização mostra que sim,... leia mais

10 minutos