revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

A simplicidade e o poder do 360o: Pare de, Comece a, Continue a ...

Acima da entrada para o templo de Apolo em Delfos foi escrito “Conhece a ti mesmo”. A inscrição famosa permanece tão hoje como era há milhares de anos. Para serem eficazes, executivos têm que começar por eles. Eles têm de compreender as razões para fazer o que fazem.Eles têm que estudar a sua motivação humana, de dentro, para realmente entender o que está acontecendo do lado de... leia mais

14 minutos

Levando em conta a Cultura - Parte II

Nesta segunda parte do artigo so­bre Cultura Organizacional, quero destacar a seguinte dimensão: - Controle da Incerteza Esta dimensão representa o grau em que determinadas so­ciedades criam mecanismos, in­conscientemente, para evitar a ambiguidade e/ou a incerteza. Lembrando que uma sociedade é caracterizada pelo conjunto de pontuações de suas dimen­sões, únicas, e ainda... leia mais

13 minutos

Um pouco de história: mulher e trabalho

Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos. (Carl Jung) Era o ano 2012 quando eu defendi minha tese de doutorado sobre mulheres gerentes. A temática da mulher nas organizações já vinha ganhando espaço em pesquisas acadêmicas há algum tempo, acompanhando a crescente participação da mulher no mercado de... leia mais

13 minutos

Desenvolvimento Vertical de Líderes: Construindo o Futuro com os Inner Development Goals

No atual cenário de complexidade e incerteza, o desenvolvimento de liderança precisa ir além da transferência de conhecimentos e habilidades. Este artigo diferencia o desenvolvimento horizontal do vertical, enfatizando como este último amplia a capacidade de liderança transformacional. Apresentamos os Inner Development Goals (IDGs) como modelo para acelerar o desenvolvimento... leia mais

12 minutos

Competência em lidar com conflitos - Como lidar com conflitos reais e potenciais evitando que assumam proporções mais difíceis de tratar

Nas interações no trabalho é inevitável que haja conflitos. Boa parte deles ocorrem no plano cognitivo ou das tarefas. São conflitos ditos funcionais, que emergem da busca de uma solução para uma dada situação. Se bem geridos, produzem debates vigorosos que favorecem a qualidade das decisões. Se, porém, não forem bem administrados, podem caminhar para um conflito disfuncional, de... leia mais

12 minutos