revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

A autorresponsabilidade como fio condutor

Ela sentou na minha frente e co­meçou a desabafar. Estava agi­tada, falava rápido, descrevia os últimos dez anos de sua vida em detalhes e mal conseguia respirar entre uma história e outra. Na tela que se formava estavam relacio­namentos familiares corrompidos, histórias de amor recheadas de traições e mal-entendidos, um em­preendimento falido e a indecisão sobre o futuro... leia mais

14 minutos

Testes Vocacionais no processo de Coaching

Talvez essa seja uma das principais dú­vidas dos Coaches que vão trabalhar, principalmente, com o coaching voca­cional e de carreira – Aplicar ou não um teste vocacional? Mas o fato é, o que são os testes vo­cacionais? Quando eles surgiram? Para que foram desenvolvidos? Pra quem? Em que momento utilizar? Esses são questionamentos e reflexões fre­quentes dos profissionais,... leia mais

11 minutos

Emprego é provisório, Carreira é permanente Quem é você sem o seu crachá?

Quando eu tinha 15 anos decidi que queria trabalhar com Marketing, e o meu objetivo era chegar a uma cadeira de Diretoria. "A gente nunca sabe muito bem o que quer nessa fase... rs". Todo marinheiro de 1° viagem enfrenta muitos desafios, como gerir um time e ainda carregar o peso dos resultados da área... entre querer mostrar serviço, ser admirada pela equipe e reconhecida pelo Board,... leia mais

12 minutos

Tipos Psicológicos - Extroversão ou Introversão?

“Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho ori­ginal.” Esta frase do Albert Einstein de­fine bem o processo de Coaching e de autoconhecimento, pois é como uma nova janela que se abre e nunca mais veremos o mundo da mesma forma. E uma das ferramentas que podemos utilizar nessa ampliação de consciên­cia é a teoria dos “Tipos Psicológicos”, criada pelo... leia mais

12 minutos

Como aplicar as teses do IDG para influenciar seus resultados

Organizações reúnem pessoas para obter resultados num determinado espaço de tempo ou num evento discreto. Fato simples e indiscutível. A questão é o que é resultado? Exemplificando, se a organização define como resultado o lucro financeiro, todas as ações se voltam para isso, em detrimento de outras conquistas possíveis. Na Movah definimos resultado como o conjunto de três... leia mais

12 minutos