revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3325 resultados.

As Armadilhas da Reclamação

Você se dá conta de quantas vezes por dia reclama de algo? Até 10 vezes? Em torno de 25? Ou está no time dos que afirmam não reclamar de nada? Recentemente, reli “Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas”, de Will Bowen e resolvi fazer o desafio que ele propõe: ficar 21 dias sem reclamar. Você já tentou? Eu achei que seria bem fácil, afirmava com convicção que eu não tinha... leia mais

7 minutos

É pelo computador?

“Como assim... é pelo computador?”... Ah, tantas vezes ouvi isso ... e tantas vezes ainda ouvirei. Trabalho com processos formais de coaching remoto há 2 anos, e processos informais há mais de 10, quando minha atuação era dentro das empresas. Lembro quando há mais de 10 anos, falávamos em entrevista por telefone (não era nem por Skype) e isso simplesmente parecia um absurdo.... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 115

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: fiz minha formação em coaching há cinco anos e tenho me dedicado bastante a essa atividade. Com alguns clientes percebo que adoto uma postura meio mecânica ou forçada porque lanço mão das mesmas perguntas ou falo algum chavão. Sabe aquela frase “fale mais sobre isso...”?  Fico bem chateada quando percebo que fiz isso, e me pergunto se... leia mais

7 minutos

A Comunicação Não Violenta (CNV) e sua conexão com o Coaching

O ser humano tornou-se quem é através da linguagem. A grande evolução ocorreu a partir de processos de comunicação mais complexos e elaborados. Nossa comunicação é simbólica, cheia de metáforas, indiretas, cobranças, expectativas atendidas e frustradas. Compreender melhor os padrões dos processos dialógicos criados e sustentados ao longo do tempo nos permite a libertação de... leia mais

8 minutos

Pergunta: o caminho da ferramenta à competência

Perguntar é fundamental, especialmente para quem deseja aprender ou facilitar o desenvolvimento de alguém. Portanto, coaches e líderes precisam buscar ser bons perguntadores. Na busca por aprendizado, encontramos sugestões com roteiros de perguntas, baseados nas mais diversas linhas conceituais, para todo tipo de conversa. No entanto, dominar fórmula e passo a passo, não nos torna... leia mais

6 minutos