revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Decepção mata ou ensina a viver?

Levante a mão quem nunca se decepcionou, quem nunca sentiu uma frustração por ter apostado em alguém, ou em algo, e não deu certo. A decepção é uma das dores emocionais mais comuns e talvez das mais dolorosas porque ela vem de expectativas que criamos sobre alguém a quem depositamos nossos sentimentos mais nobres: confiança, lealdade, fidelidade. Alguém que confiou no parceiro ou... leia mais

5 minutos

O essencial cabe na bagagem de mão?

Algo muito importante e que não pode faltar. Esse é o significado da palavra essencial. Mas, como definir o que é essencial ou prioridade em nossa vida? É escolher o que realmente queremos, o que faz sentido e nos faz feliz? Ou acreditar que a vida nos apresenta um cenário e a gente vai se encaixando nele da melhor forma? Comparo essas questões com arrumar a mala. O que levar para uma... leia mais

5 minutos

Supervisão de Coaching - Esclarecimentos

Em sua reunião de julho de 2014, o Conselho de Administração Global da ICF aprovou uma atualização da política da ICF sobre Supervisão de Treinamento e renovação de Credenciais da ICF. Anteriormente, os candidatos à renovação poderiam aplicar a Supervisão de Coaching como auto estudo na área de Desenvolvimento de Recursos. Com esta atualização, os titulares de Credenciais da ICF... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 96

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: “Passei do ponto!  Dei uma opinião, algo que não deveria ter feito. Trabalho com uma organização há anos e já realizei coaching com diferentes líderes da empresa. Sempre busquei manter uma postura isenta e nunca, jamais, compartilhei conteúdo de um processo de coaching com outros clientes. Entretanto, há um gestor nessa empresa, vamos... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 127

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: meu cliente de coaching executivo é o representante da filial brasileira da companhia e está se preparando para um momento importante: apresentação a todos os 1.000 funcionários aqui no Brasil sobre os fracos resultados em 2023 e perspectivas para o próximo ano. Acredito que preparar meu cliente para essa exposição é um trabalho de mentoria.... leia mais

5 minutos