revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

RELAÇÕES SAUDÁVEIS. Um caminho para a felicidade.

Na edição número 19, de dezem­bro de 2014, escrevi um artigo intitulado “A magia do relaciona­mento humano”, no qual discorri sobre a dificuldade de mantermos um bom relacionamento, o que se mostra essencial para que te­nhamos um equilíbrio entre nosso mundo interior e exterior. Se nos relacionarmos com sinceridade, educação, leveza, com certeza nosso grau de felicidade aumen­tará.... leia mais

7 minutos

Edição 54: Coaching Executivo e Empresarial e Análise Transacional

Embora tanto do ponto de vista intuitivo quanto do ponto de vista racional seja fácil perceber a estreita relação entre Coaching Executivo e Empresarial e Análise Transacional, sua aplicação apresenta um desafio. Dominar suficientemente a teoria e a prática, de modo a identificar com clareza os pontos de convergência, pesquisar divergências ou eventuais incompatibilidades, exige... leia mais

6 minutos

Pensar é fácil, agir é difícil

Caros(as) leitores(as), Recentemente li uma das frases de Goethe em que ele dizia: "Pensar é fácil, agir é difícil, e pôr os pensamentos em ação é a coisa mais difícil do mundo." Foi assim, que me inspirei em trazer para a nossa coluna, o fato que recorrentemente testemunhamos no papel de Coaches. O fato de que muitos executivos lutam com o problema de... leia mais

7 minutos

Procrastinação e o falso imbecil

É eu sei, termo forte, mas necessário. Estamos passando por uma cultura de “perfeição” que está se tornando tóxico, principalmente no meio coaching: a tal da Produtividade máxima! Termos correlatos a esse são propagados à exaustão (nem posso citar exemplos, porque senão atacarei uma ou outra entidade de ensino de coaches, ou alguns gurus famosos), e isso está gerando, mesmo... leia mais

7 minutos

Ressignificando a Gestão Corporativa através das Ferramentas Ontológicas

Atualmente, o ambiente cor­porativo enfrenta uma crise de identidade em virtude da alta competitividade das or­ganizações diante do mundo globalizado e da pressão por resultados cada vez mais ime­diatos como condição para a sobrevivência em um mercado altamente turbulento. O furor tecnológico, que trouxe avanços nunca antes imagina­dos, encurtou as distâncias fa­vorecendo a troca... leia mais

7 minutos