revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

A razão e a emoção na avaliação de desempenho

É muito comum considerarmos que razão e emo­ção representam dois conceitos diametralmente opostos e que cada ser humano opta por pautar suas ações de acordo com um ou outro conceito, conforme lhe for mais conveniente. Também é comum considerarmos que cada ser humano tem a predominância de um ou outro perfil. Ou seja, somos essencialmente racionais ou emocionais, embora seja facultado a... leia mais

14 minutos

E você, tem medo do que?

Me sinto honrado e grato pelo convite feito pelo querido Ricardo Farah para escrever nesta importante Revista capitaneada por meu amigo Luciano Lannes.  É minha terceira incursão neste tema que muito me cativa e toca meu coração. Espiritualidade. Hoje falarei sobre o medo sob a ótica da Doutrina Espírita. Contextualizando: A Doutrina Espírita foi codificada por Hippolyte Leon... leia mais

12 minutos

Cultura Organizacional: o sistema operacional que define resultados

Imagine um smartphone de última geração, equipado com os aplicativos mais modernos, capazes de transformar a forma como você trabalha, aprende e se conecta. Agora, pense no que acontece se o sistema operacional desse aparelho estiver desatualizado ou corrompido: nenhum aplicativo roda como deveria. Estratégias travam, inovações não carregam e a experiência de uso se torna... leia mais

11 minutos

Autoconhecimento e aplicações dos talentos na prática

“...mesmo que frequentemente duro, e às vezes assustador, o autoconhecimento empodera as pessoas.” Christopher Contrary em The Value of Self-Knowledge Deixe-me compartilhar uma história pessoal. Não é fácil lembrar daquele tempo da minha vida, mas acredito ser válido dividir com você, caro leitor e colega: No meu quarto ano de carreira corporativa, eu trabalhava em uma... leia mais

12 minutos

Como o Coaching pode apoiar o desenvolvimento dos gestores da educação?

As instituições de ensino têm sido desafiadas cada vez mais a repensar suas políticas e di­retrizes para se adaptarem ao contexto dinâmico de mudan­ças da sociedade. Esse desafio torna-se ainda mais intenso aos gestores das instituições re­conhecidas como tradicionais pela manutenção de métodos e procedimentos convencionais. Quando pensamos nos gesto­res da educação que integram... leia mais

12 minutos