revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2298 resultados.

Fatores de Sucesso para os processos de Coaching Executivo

O processo de Coaching Executivo é uma metodologia de desenvolvimento que pode contribuir significativamente para o crescimento das empresas e de seus executivos. Contudo, deve ser bem executado e possui vários fatores que podem levar a resultados positivos, mas por outro lado – a falta deles - pode impactar negativamente os objetivos declarados inicialmente. A arena empresarial é o... leia mais

6 minutos

VOCÊ ESTÁ FAZENDO COACHING OU SENDO COACH? - Leia na edição 51

Ser Coach não é ser um profissional de sucesso, que “ajuda” pessoas a conquistar sonhos, tem a agenda lotada e fatura muitos dígitos. Ser Coach, acima de tudo, é tornar-se uma pessoa que decidiu enxergar a vida, o ser humano e suas relações sob nova ótica, muito mais abrangente, longe do certo e do errado, e buscando harmonizar as diversas forças que nos movem, reflete sobre ações... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 118

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: alguns clientes de coaching executivo se atrasam para as sessões de coaching e fico bem chateado com isso. Acho um desrespeito, uma verdadeira falta de consideração, ao ponto de prejudicar a sessão de coaching. Os atrasos atrapalham minhas programações e o dia fica desorganizado. Há algo a fazer? Caro João, podemos refletir sobre seu caso... leia mais

7 minutos

Falando de Amor – Um começo

Existem palavras e alguns conceitos cujos significados estão distribuídos em vários domínios explicativos: na mitologia, na filosofia, na ciência, nas artes, na religião, no senso comum. Esse é o caso da palavra amor, que provavelmente é uma das mais utilizadas em domínios tão diversos. Tento promover primeiramente uma reflexão sobre as emoções - ou paixões como são também... leia mais

9 minutos

Editorial - Ed. 59

Caro leitor, O que é preciso para empoderar? Energia, muita energia. Em palestras motivacionais cheias de pirotecnia e eventos com grandes gurus, é comum vermos o uso de recursos como luzes, músicas que aceleram e agitam, para dar uma turbinada no povo. O cérebro responde rápido, a agitação vem, o animador pede palmas, saltos do chão, frases de poder como “Você pode”, “Você é... leia mais

3 minutos