revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2012 resultados.

Confiar para Perguntar? Ou... Perguntar para confiar?

Durante anos, liderança foi sinônimo de comando e controle. O tempo passou, o mundo mudou, comando e controle não são mais competências uteis para liderar, pelo contrário, muitas vezes gestores com esta tendência perdem influência junto aos seus subordinados ou não são por eles respeitados ou vistos como um exemplo a ser seguido. Hoje, o que importa é a capacidade do gestor de apoiar o... leia mais

13 minutos

Tipos Psicológicos - Pensamento ou Sentimento?

Razão ou sensibilidade? Objetividade ou subje­tividade? Justiça ou compaixão? O que faz mais sentido pra você? O que é mais importante? En­tendemos que o mundo precisa das duas abor­dagens, mas qual nos deixa mais à vontade? Se você é coach, como identificar que perfil é mais próximo do seu coachee? A resposta para essas perguntas pode estar relacionada com o tipo psicológico,... leia mais

12 minutos

A força das Histórias que você conta

Vamos começar este artigo com algumas perguntas. Você seria capaz de se lembrar de uma história ou fato importante que o frustrou, lhe trouxe sofrimento e afetou o caminho de vida que você havia sonhado? O que aconteceu? Procure se lembrar dos detalhes e dos piores aspectos desta história. Como você se sentiu? Como reagiu? Como foi prejudicado? Houve algo irreparável? Restaram cicatrizes?... leia mais

13 minutos

Coaching e Mentoring: o que podemos aprender com as universidades internacionais?

Coaching e mentoring são nomes modernos para práticas de ensino e aprendizagem antigas. Não precisamos chover no molhado para explicar suas origens, mas não podemos deixar de lembrar que a profissão que mais se aproxima desses métodos é a de professor/educador. Talvez o professor moderno, pelas circunstâncias do próprio contexto e da necessidade de uniformização do processo de ensino e... leia mais

14 minutos

William Timothy Gallwey

William Timothy Gallwey - Graduou-se em Harvard em letras (Inglês) chegou a ser professor e a fundar uma universidade. Depois de alguns anos sabáticos, começou sua carreira de treinador de Tê­nis na década de 70. Começou a perceber que seus alunos tinham uma forma de aprendizado um pouco diferente da tradicional. O conceito de aprender a aprender estava nascendo. Surgia... leia mais

18 minutos