revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3469 resultados.

Um outro olhar - Ed. 141

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: terminei a capacitação de coaching em uma renomada instituição. Tenho alguns clientes e quero continuar me desenvolvendo nesse ofício que me traz tanto significado e prazer. Pensei em me juntar a um grupo de mentoria ou de supervisão, mas estou em dúvida; qual a melhor opção para uma pessoa recém capacitada em coaching? Maria, em primeiro... leia mais

6 minutos

Diferenças Culturais a partir da perspectiva do Coaching Sistêmico

O dicionário define “Diferenças” como a qualidade, característica ou circunstância que torna uma pessoa ou coisa diferente de outra. Desde a perspectiva do coaching sistêmico entendemos que nós, seres humanos, estamos relacionados e não separados ou diferenciados. Pertencemos a sistemas e somos atravessados por padrões que regem nossas decisões e comportamentos criando nossa... leia mais

14 minutos

Ubuntu: Eu Sou porque Nós Somos!

Querido leitor, te faço hoje um convite de fazermos juntos uma viagem ao longo dos 12 meses no ano de 2023, vamos celebrar a “emergência” no sentido de vir à tona, uma nova coluna: “Coaching de Um para Muitos” escrita por mim, Dulce Soares e 7 convidados; já que faremos uma viagem para essa modalidade coletiva ao longo de um ano, será interessante levarmos uma bagagem e nela... leia mais

10 minutos

Apresentação do Dossiê: Liderança Generativa

Receber o convite para coordenar o dossiê da edição 93 da Revista Coaching Brasil no final de dezembro de 2020 foi um presente de Natal, depois de vivermos um ano tão difícil e cheio de restrições. Obrigado, Luciano, pela confiança e abertura para trazermos um tema tão relevante para o universo do coaching, ainda inédito na língua portuguesa. A Liderança Generativa é uma disciplina... leia mais

9 minutos

Marca de liderança – Sua forma única de expressar suas forças e suas vulnerabilidades a serviço de seus objetivos

Todos nós temos uma marca, independentemente da consciência disso e da decisão de ter ou não controle sobre ela. E, na liderança a marca deve estar integrada ao time e à organização. Antes de trabalhar com desenvolvimento humano, tive uma carreira corporativa de mais de 30 anos na área de Marketing e Negócios. E essa visão determinou meu olhar para a importância em se posicionar e se... leia mais

11 minutos