revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2030 resultados.

Um outro olhar - Ed. 10

Nosso coach João compartilha uma situação interessante que vive e pede uma luz. Diz João: - Um de meus coachees corporativos, um gerente de marketing com dez anos de empresa e quinze de carreira, na segunda sessão de Coa­ching, muito emocionado, diz que na verdade não vê sentido nas metas pelas quais está trabalhando no Coaching, que elas não ecoam no seu coração. Diz sentir... leia mais

11 minutos

Editorial - Ed. 33

Caro leitor, “Quero ser coach”... Atualmente encontro muitas pessoas manifestando a vontade de iniciar uma carreira de coach. Bem, exercitando os princípios básicos do Coaching, cabe uma pergunta: “por que você quer ser coach?” As respostas são as mais inusitadas possíveis. As mais comuns passam por “Eu quero ajudar as pessoas” até “É o que está dando grana no... leia mais

3 minutos

Feito é melhor que Perfeito

Boa parte dos profissionais em suas carreiras, em quaisquer que se­jam suas áreas de formação e atuação, ao procurarem um processo de Coaching, trazem muitas vezes, não necessariamente, de manei­ra explícita em seu discurso, o desejo ou intenção de um desempe­nho eficiente e/ou eficaz no que “fazem/executam”, principalmente quando são convidados a assumirem posições... leia mais

10 minutos

Editorial - Ed. 63

Caro leitor, após uma edição sobre vendas em Coaching, um tema delicado e que foi tratado com muita maturidade no dossiê coordenado por Simone Kramer, sentimos a necessidade de dar um passo a mais no sentido de aprofundar a discussão sobre as questões éticas que envolvem a divulgação, as ofertas, o processo de venda e o pós venda. O tema Coaching está desgastado no mercado... leia mais

4 minutos

O impacto de um ambiente não seguro psicologicamente no processo de Coaching de Equipe

Assim como em diversos segmentos, no processo de coaching podemos utilizar metodologias de distintos autores, em função da afinidade com as características do(a) coach, da formação deste(a) profissional ou ainda ser escolhida pelo(a) coach como sendo a metodologia que mais se adequa à necessidade daquele determinado cliente. Desta forma nossa proposta se inicia com o compartilhamento dos... leia mais

9 minutos